Victoria Stilwell é referência no método da recompensa

Conheça a estrela do programa 'Ou Eu ou o Cachorro' que é contra técnicas de dominância e diz que cães não devem ser punidos.

Victoria Stilwell

Victoria Stilwell é contra técnicas de dominância e defende que cães não devem ser punidos (foto: reprodução / internet)

Na atual era da sociedade midiática, assistir semanalmente à programas internacionais de reality shows para aprender a educar cães corretamente já faz parte do cotidiano de milhões de pessoas. Mas você conhece Victoria Stilwell, a ‘supernanny’ dos cães indisciplinados?

Reconhecida mundialmente por sua metodologia de treinamento que utiliza o reforço positivo, Victoria Stilwell é treinadora de cães e apresentadora do programa ‘Ou Eu ou o Cachorro’ cuja transmissão, no Brasil, acontece no canal GNT.

Nascida em 1969, em Wimbledon (Inglaterra), Victoria iniciou sua carreira em 1990, quando, ao criar sua própria Cia. de cães de passeio, percebeu a dificuldade dos treinadores em educar os cães com um método bem sucedido. Posteriormente, ainda em Londres, Victoria fez diversas participações em filmes, séries de TV e comerciais e, simultaneamente, iniciou seus estudos sobre treinamento de cães pela aprendizagem do reforço positivo com renomados behavioristas da Grã-Bretanha. A treinadora mudou-se para os Estados Unidos (New York) em 1999 e trabalhou como consultora comportamental em diversas organizações de resgate animal ministrando palestras e seminários de resgate, formação e reabilitação de cães.

O reforço positivo mostra ao cão como se comportar e de que forma se comportar bem traz prazer

Admirado e seguido por milhões de profissionais e proprietários de cães, seu método de educação canina é embasado no reforço positivo de treinamento, que, por meio de petiscos e agrados, mostra ao cão que atitudes positivas têm recompensa, e combate, veementemente, a dominância, a agressividade e a punição diante de maus comportamentos do animal.

“Muitos comportamentos negativos de nossos cães acontecem porque eles vivem sob as regras de nossa casa, estranhas aos animais, e acabam desenvolvendo problemas como estresse, ansiedade e insegurança. Se você punir esse animal, poderá fazê-lo se comportar de forma ainda pior e incentivá-los a se tornarem agressivos. O reforço positivo mostra ao cão como se comportar e de que forma se comportar bem traz prazer”, explica Victoria.

Além disso, Victoria também é autora do livro “Ou eu ou o cachorro” (Panda Books, 2009) e criadora do licenciamento para adestradores adeptos do reforço positivo, que permite que, ao acessar seu site, os donos de cães saibam onde há adestradores que utilizam sua metodologia.

Atualmente, Victoria mora em Atlanta com seu marido, sua filha e seu cão Sadie.

Tags: ,

A DogDicas possui uma equipe multidisciplinar, formada por médicos veterinários, criadores e profissionais web.

Visite seu site | Leia outros artigos de admin



Comentários





Comentários

8 comentários para “Victoria Stilwell é referência no método da recompensa”

  1. Aman Dias

    tenho acesso ao programa dela na gnt,e tbm ao de cesar millan, as tecnicas usadas por cesar não agridem o cão de maneira alguma, os toques dos quais ele utiliza são como mordidas, coisas que aconteceriam em uma matilha, e comparando suas tecnicas com as do cesar, as que ele apresenta, é muito mais eficiente, simples, e lógico para o dono e para o cão.

  2. LEO

    EU TAMBÉM NÃO GOSTO DOS METODOS DELA… ACHO FRIO, IMPESSOAL
    TEVE UM CASO (QUE CHOREI HORRORES) QUE ELA DIZ QUE O MELHOR MESMO ERA EUTANASIAR PORQUE NÃO OBEDECIA….SOU MAIS O CESAR

  3. Denise

    Eu não concordo com os métodos frios dessa sra. Eu tbm chorei muito qdo ela disse a um dono de um lindo Cocker preto que a unica coisa a ser feita era sacrificá0-lo, que o cão não poderia nem ser adotado por outra pessoa, sem nem mesmo tentar, UM ABSURDO! E o pior, ele foi sacrificado e enterrado em pleno programa!
    Acho as tecnicas do Cesar muito mais eficazes e mais corretas para os animas pois são mais naturais e não vejo nenhum tipo de maldade com os animais da parte dele. Ele é simplesmente o melhor!
    Uma pena que um programa desse ainda tenha audiancia, eu nunca mais assistirei depois dessa, fiquei chocada.

  4. Elisa Barreto

    Eu assisti tb o dia em q o cãozinho lindo Benji foi sacrificado. E eu q admirava a Victoria por ser contra bater. Num dia ela diz: “Nunca bata no seu cachorro” e no outro diz. “Nesse caso ele tem que ser sacrificado”. Eu nem acreditei quando ouvi! Por que não mandou prender o cãozinho ou dar-lhes uns tapinhas na bunda com jornal enrolado? Ou então… sabendo que ele é anti-social pq não evitaram o contato dele com aquela menina desconhecida pra ele? Havia mil saídas antes dela sequer PENSAR em sacrificar o cãozinho. E lá foi ele, confiando no dono, pras mãos do carrasco! ODIEI! Não vejo mais e não recomendo. Porque isso incentiva as pessoas a mandarem matar seu cão por qualquer motivo! Que absurdooo! Tenho medo de assistir e ela fazer isso de novo! Já escrevi pro Canal Viva pedindo que tirem esse programa do ar e peço a todos que tb são contra o que ela fez, que tb escrevem pra lá, no “fale conosco” e peçam a mesma coisa. Os cães precisam ser amados, educados com paciência e amor. E não assassinados e enterrados no quintal. Fiquei com pena do dono, q não queria fazer isso. Qdo a mulher falou em sacrificar, e eles ligaram pra Victoria, pensei q ela fosse dar uma bronca na mulher e ficar do lado do homem, afinal se ela é contra bater, fiquei esperando q ela ficasse brava com essa simples idéia, de sacrificar um animalzinho saudável (até os doentes sou contra eutanasia). Mas não, ela apóia a mulher. Fiquei paralizada, depois acabei chorando. Deprimente, não quero ver isso nunca mais. Agora ligo a TV no Viva em cima da hora da novela Vale Tudo. No fim o dono, ao enterra-lo fala q ele tá em paz, e q ele tinha problemas, disturbios, algo assim. Ora, se eles sabiam q o cão tinha problemas, pq não o trataram? Hoje em dia tem tudo q é tipo de médico e de tratamento pra cachorros, e outros animais de estimação. Pq matar se podia tratar??? Não entendo, fico revoltada e já escrevi demais… Mas pelo menos desabafei… Obrigada!

  5. cristina de lima santanna marioto

    EU nunca mais assisti o programa dela depois da hisória do Cocker inglês preto, meu Deus eu chorei de soluçar quando o dono botou ele no carro o pobre do cão, ai só em lembrar da vontade de chorar


Trackbacks

  1. Ou Eu ou o Cachorro, de Victoria Stilwell, ensina a educar seu cão | DogDicas
  2. Dicas de Victoria Stilwell para o treinamento do seu cão | DogDicas
  3. Victoria Stilwell é referência no método da recompensa | Pepita's Pet