Dicas de Victoria Stilwell para o treinamento do seu cão

Conheça alguns dos princípios e cuidados da apresentadora de 'Ou eu ou o Cachorro' para o treinamento do seu cão.

Victoria Stilwell

Pense como um cão, diz Victoria (foto: Divulgação)

Reconhecida mundialmente por sua metodologia de treinamento que utiliza o reforço positivo, Victoria Stilwell é treinadora de cães e apresentadora do programa ‘Ou Eu ou o Cachorro’. Veja aqui alguma dicas que ela dá aos donos:

1. Continue treinando
Proprietários muitas vezes pensam que, uma vez que um cão foi treinado não há necessidade de continuar a fazê-lo. Mas o seu cão nunca para de aprender, e sua formação deve ser reforçada ao longo da vida.

2. Pense como um cão
Tire um tempo para pensar em como o seu cão percebe o mundo, e usar esse conhecimento para tornar o treinamento mais fácil.

3. Exercite seu cão
Para se sentir seguro, todos os cães precisam de um líder calmo e confiante. A liderança eficaz não é sobre dominar o seu cão e fazê-lo submisso à sua liderança. É sobre ser um professor e construir sua confiança. Você pode conseguir isso incentivando e recompensando o bom comportamento.

4. Melhore sua dieta canina
Olhe para a dieta do seu cão e veja como você pode melhorá-la. Você é o que você come, e o mesmo é verdade para ele. Comportamentos e muitos problemas médicos podem ser atribuídos à má alimentação, por isso certifique-se que seu cão está se alimentando corretamente.

5. Mantenha seu cão ativo
Matricule-se em uma atividade que você goste, como uma turma de agilidade, flyball, canicross, etc. Cães se entediam com facilidade, então coloque o seu em movimento.

6. Cuide dele
Coloque um microchip no seu cão, se ele já não o tiver. Além disso, não esqueça do check-up anual com seu médico veterinário.

7. Continue brincando
Uma das melhores maneiras de se relacionar com o seu cão é brincar com o que você gosta. Brincadeiras são um grande aliviador de stress para o cão e para os humanos.

8. Mantenha seu cão seguro
Não deixe o seu cão sozinho em um carro ou amarrado do lado de fora de uma loja. Roubo de cães está em crescimento, por isso tenha cuidado.

9. Divirta-se com seu cão
Divirta-se e aproveite seu cão. Um cão nunca deve ser um fardo. Se você tomar o tempo para treinar o seu cão, você vai dar-lhe as ferramentas que ele precisa para viver com sucesso em um mundo humano.

Tags:

A DogDicas possui uma equipe multidisciplinar, formada por médicos veterinários, criadores e profissionais web.

Visite seu site | Leia outros artigos de admin



Comentários





Comente!

Mas antes de escrever tenha em mente 2 coisas:

1. O melhor lugar para pedir informações é no nosso Fórum www.dogforum.com.br. Ele é gratuito e serve exatamente para isso.
2. Para ter uma foto ao lado do seu comentário, cadastre-se gratuitamente no Gravatar e use o mesmo email usado no cadastro, para comentar.

Tanto o Gravatar quanto o Fórum possuem cadastros fáceis, rápidos e gratuitos. Aproveite!