Comida fresca e boa pra cachorro

Marca brasileira de rações frescas e preparadas com ingredientes naturais vem conquistando cada vez mais os cães

Pet Delícia

Pet Delícia - quatro tipos de sabores em embalagens de 100 e 200 gramas: frango, carne, cordeiro e frango para filhotes (foto: Pet Delícia)

Uma marca brasileira exclusiva para cães que oferece pratos saborosos preparados cuidadosamente com alimentos cozidos, sem conservantes ou corantes e com suplementação de vitaminas e minerais. Essa é a “Pet Delícia – Cozinha com Amor”, cujas instalações e escritório central, inaugurados no final de 2010, ficam em Copacabana, no Rio de Janeiro.

De propriedade do casal Roberta Camara e Jorgen Dehlbom, a Pet Delícia – a primeira ração fresca do Brasil – está presente em várias cidades, como São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. E tamanho sucesso é a materialização do sonho de um sueco que trabalhava com investimentos na bolsa de valores de Nova York, mas viu nas receitas que preparava para seus cães uma oportunidade de negócios.

“Na Suécia é tradição ingerir alimentos naturais. Minha família sempre teve restaurantes e meus avós cozinhavam todos os dias para nossos pastores alemães. Desse modo, eu cresci numa família onde isso era natural e, consequentemente, quando vim para o Brasil trouxe comigo esse costume sueco”, conta Dehlbom.

Segundo o empresário, tudo começou com as tentativas dele e da esposa em encontrar as receitas naturais adequadas para seus cães que despertaram o interesse dos amigos e pessoas próximas.

“Fazíamos vários testes até descobrir as receitas ideais para nossos cães: saborosas e nutritivas. Assim, nossos amigos começaram a se interessar pela idéia e, então, decidimos largar nossos empregos para passar a comercializar nossas receitas. Convidamos especialistas em nutrição de animais para elaborar as fórmulas e fazer testes e assim surgiu o Pet Delícia”, disse.

Atualmente, a marca possui quatro tipos de sabores em embalagens de 100 e 200 gramas: frango, carne, cordeiro e frango para filhotes. Além disso, também são comercializadas embalagens de 900 gramas de alimentos congelados para que os proprietários possam servir em casa a alimentação natural para os cães. Mas, se os donos têm dúvidas se os cães aprovarão ou não as delícias naturais, o escritório central da Pet Delícia, em Copacabana, oferece também degustação das comidas frescas para que o animal experimente as diferentes texturas e sabores.

O diferencial da Pet Delícia, de acordo com Dehlbom, é que todos os pratos são preparados com alimentos naturais, frescos, sem conservantes nem corantes e possuem alta digestibilidade e palatabilidade. A marca realiza, ainda, a campanha Carne Legal, que consiste na utilização apenas de carnes bovinas oriundas de gados criados em fazendas que seguem a legislação ambiental, social, trabalhista e fundiária.

Pet Delícia

Pet Delícia - pratos frescos e saborosos preparados exclusivamente para cães (foto: Pet Delícia)

Para preservar os nutrientes, matar os microorganismos e tornar os pratos mais saborosos, todos os ingredientes são cozidos em fogo brando. Para assegurar as informações do rótulo das embalagens comercializadas, logo após o cozimento realiza-se a pesagem e, somente então, os ingredientes são misturados.

Outro fator que garante o sabor e a qualidade dos alimentos da Pet Delícia, segundo seus proprietários, é o fato dos alimentos serem feitos em pequenos lotes e congelados num freezer rápido para evitar a formação de cristais d’água na refeição.

“Achamos muito importante que os donos reflitam sobre o custo-benefício desse tipo de alimentação natural para os cães. Muitas pessoas reclamam do trabalho para se dar um alimento natural para os animais, mas se esquecem que isso traz inúmeros benefícios para a saúde deles. Nossa experiência nos mostra que os cães realmente gostam da comida que preparamos e isso é muito gratificante”, destaca o empresário.

Mais informações sobre a Pet Delícia podem ser obtidas pelo e-mail contato@petdelicia.com.br ou pelo telefone (21) 2236.4493.

Programa natural para cães obesos

Quem pensa que a Pet Delícia se preocupa apenas com os cães em forma está muito enganado. Levando-se em consideração o fato de que muitos cães sofrem com a obesidade, a marca possui também o Programa individualizado para Cães Gordinhos.

Ao invés de oferecer alimentos light, a Pet Delícia possui em sua sede zootecnistas e veterinários que, juntamente com o dono e o veterinário do animal, desenvolvem um programa específico para cada cão que proporciona maiores chances do animal emagrecer e continuar saudável a longo prazo.

“Nós acreditamos que é necessário mudar os hábitos dos cães e dos donos num tempo maior – de 6 a 12 meses – para que o emagrecimento não seja algo temporário. Assim, esse programa é todo estruturado para que essa meta seja alcançada com sucesso”, ressalta o proprietário.

O Programa atende cães de todo o Brasil e os interessados podem obter mais informações pelo e-mail ana@petdelicia.com.br.

Tags:

A DogDicas possui uma equipe multidisciplinar, formada por médicos veterinários, criadores e profissionais web.

Visite seu site | Leia outros artigos de admin



Comentários





Comentários

Um comentário para “Comida fresca e boa pra cachorro”


Trackbacks

  1. Marcas de ração usam de inovação e criatividade para se diferenciar | DogNews