Adestramento de cães aumenta audiência no Domingão do Faustão

O programa Cachorrada Vip, do Domingão do Faustão, premia com carro 0 km dono e cão famosos que mostrarem os melhores resultados no palco.

Betty Lago e o seu Golden Retriever, Chico (foto: Globo.com / divulgação)

Ensinar truques, fazer o cão executar com perfeição comandos de adestramento e ser premiado com um carro 0 km. Esse é o objetivo do quadro Cachorrada Vip, que estreou sua segunda edição no último dia 28/11 no programa Domingão do Faustão.

O quadro reúne seis personalidades do ‘mundo dos famosos’ que, com o auxílio do adestrador André Barreto, têm que treinar seus cães para mostrarem suas habilidades e obediência no menor tempo possível no palco do programa.

Dentre as tarefas a serem cumpridas pelos cães sob o comando de seus donos, estão exercícios de Agility, obediência a comandos como “senta”, “late”, “fica”, “deita”, além de treinamentos semanais intensivos.

Ao ficar com a maior nota da segunda fase da competição no programa do dia 05/11, a atriz Carolinie Figueiredo se emocionou no palco com seu cão Tuffo.

“Ele era teimoso, mal educado, e após um mês de treinamento já está respondendo aos comandos. Quando ele aprendeu a sentar, quase chorei. A gente está bem mais próximo, mudou o comportamento”, contou.

Para Gustavo Leão, ator, participar do Cachorrada Vip está sendo uma das melhores experiências de sua vida. “Ele é inteligente e quando chega nos treinos vai direto para os exercícios. Percebo que ele está mais comportado em casa. A competição está fazendo com que eu conheça mais o meu cachorro, melhorando nossa convivência”, afirmou o dono de Snow.

Julgados por uma equipe composta por atores convidados e um adestrador profissional de cães, os participantes da segunda edição do Cachorrada Vip são: Tande (ex-jogador de vôlei) com seu micro maltês Zack; Gustavo Leão e seu westie Snow; Ellen Jabour e seu vira-lata Pluft; Betty Lago com seu golden retriever Chico; Carolinie Figueiredo com seu poodle Tuffo e Rafael Cardoso com seu golden retriever Elvis (dupla eliminada no último domingo 05/12).

A dupla que mostrar maior entrosamento e obtiver as melhores notas em decorrência de truques executados com perfeição e de obediência ao maior número de comandos será premiada ao final da atração com um carro 0 km. As vencedoras da primeira edição do quadro, em 2009, foram a cadela Manu e sua dona, a atriz Fiorella Mattheis.

Tags: ,

A DogDicas possui uma equipe multidisciplinar, formada por médicos veterinários, criadores e profissionais web.

Visite seu site | Leia outros artigos de admin



Comentários

4 comentários para “Adestramento de cães aumenta audiência no Domingão do Faustão”

  1. janaina

    Esse cachorro não é um labrador, e sim um Golden.

  2. DogDicas

    Tem razão Janaína. Já ajustamos. Obrigado.

  3. micaella vitoria novais lima

    fautao quero muito me escrever para o melho cao do mundo
    tomara que voçe tenha pena de mim

  4. ana luiza borges

    o meu cachorro ja esta melhor

Comente!

Mas antes de escrever tenha em mente 2 coisas:

1. O melhor lugar para pedir informações é no nosso Fórum www.dogforum.com.br. Ele é gratuito e serve exatamente para isso.
2. Para ter uma foto ao lado do seu comentário, cadastre-se gratuitamente no Gravatar e use o mesmo email usado no cadastro, para comentar.

Tanto o Gravatar quanto o Fórum possuem cadastros fáceis, rápidos e gratuitos. Aproveite!