Chegada do Natal aquece as vendas dos Pet shops

Pet Shops oferecem diversas opções de presentes de Natal para cães, que vão desde panetones até perfumes importados.

Considerados cada vez mais como membros da família, os cães passaram a participar das festividades de final de ano e, principalmente, da tradicional ceia de Natal.

Desse modo, a chegada desta data comemorativa é sinônimo de aquecimento nas vendas de pet shops e empresas do mundo todo que investem em produtos natalinos específicos para animais de estimação.

Alimentos e guloseimas

Para possibilitar que o cão participe com a família da ceia de um modo saudável, nessa época as indústrias do segmento pet investem, maciçamente, nas mercadorias alimentícias, que são criadas e testadas por veterinários e possuem uma fórmula nutricional especial para os cães, livre de substâncias nocivas à saúde do animal.

Panedog da Chocodogs - sabor de chocolate mas com composição adequada aos cães (foto: Chocodogs)

Exemplo disso é o panetone para cães na versão salgado (recheado com carne) ou doce (com sabor de chocolate – segundo o fabricante, eles não são feitos de chocolate de fato, mas sim de uma composição própria sem Theobromina). Para completar a ceia canina também existem os biscoitos natalinos, os brownies e, até mesmo, os bombons em formatos característicos da data.

Os fabricantes dizem, ainda, que apesar de serem feitos especialmente para os cães, tais alimentos não são contra-indicados para seres humanos, que podem, sem problema algum, experimentá-los e matar a curiosidade. Entretanto, os produtores alertam que esses produtos não substituem as refeições diárias do cão, por isso devem ser utilizados como uma deliciosa recompensa ou em momentos especiais.

Roupas e Brinquedos

Para caracterizar os cães e tornar a festa mais divertida, muitos donos optam por vesti-los com camisetas, roupas de Papai Noel ou Mamãe Noel, gravatas, gorros ou laços vermelhos. Entretanto, especialistas fazem um alerta para que a brincadeira seja sadia: as roupas devem ser utilizadas por um curto período de tempo, assim como os gorros com elástico, pois podem irritar o cão, causar dermatite ou fazer com que o animal enrosque as patas e, consequentemente, se machuque.

Dentre os brinquedos escolhidos para presentear os cães no Natal, os campeões são os bichinhos de pelúcia, seguidos pelos brinquedos de borracha ou que têm cordas (para limpar os dentes e ajudar a evitar o tártaro). Mas, para aqueles que não querem economizar com os cães há diversos produtos sofisticados, como, por exemplo, óculos de sol, produtos de higiene importados e até perfumes franceses, como o Oh My Dog!

A dica, de acordo com especialistas, é não exagerar no tempo de uso (para roupas e utensílios) ou na quantidade de porções oferecidas (no caso de comidas), pois todos esses produtos não fazem parte da condição natural do cão.

E lembre-se: não importa qual a forma ou a mercadoria escolhida para presentear seu cão no Natal, o maior presente para ele é ser amado por você.

Tags:

A DogDicas possui uma equipe multidisciplinar, formada por médicos veterinários, criadores e profissionais web.

Visite seu site | Leia outros artigos de admin



Comentários





Comments are closed.