Comida fresca e boa pra cachorro

By Dog Dicas on 21 de outubro de 2011

Pet Delícia
Pet Delícia – quatro tipos de sabores em embalagens de 100 e 200 gramas: frango, carne, cordeiro e frango para filhotes (foto: Pet Delícia)

Uma marca brasileira exclusiva para cães que oferece pratos saborosos preparados cuidadosamente com alimentos cozidos, sem conservantes ou corantes e com suplementação de vitaminas e minerais. Essa é a “Pet Delícia – Cozinha com Amor”, cujas instalações e escritório central, inaugurados no final de 2010, ficam em Copacabana, no Rio de Janeiro.

De propriedade do casal Roberta Camara e Jorgen Dehlbom, a Pet Delícia – a primeira ração fresca do Brasil – está presente em várias cidades, como São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. E tamanho sucesso é a materialização do sonho de um sueco que trabalhava com investimentos na bolsa de valores de Nova York, mas viu nas receitas que preparava para seus cães uma oportunidade de negócios.

“Na Suécia é tradição ingerir alimentos naturais. Minha família sempre teve restaurantes e meus avós cozinhavam todos os dias para nossos pastores alemães. Desse modo, eu cresci numa família onde isso era natural e, consequentemente, quando vim para o Brasil trouxe comigo esse costume sueco”, conta Dehlbom.

Segundo o empresário, tudo começou com as tentativas dele e da esposa em encontrar as receitas naturais adequadas para seus cães que despertaram o interesse dos amigos e pessoas próximas.

“Fazíamos vários testes até descobrir as receitas ideais para nossos cães: saborosas e nutritivas. Assim, nossos amigos começaram a se interessar pela idéia e, então, decidimos largar nossos empregos para passar a comercializar nossas receitas. Convidamos especialistas em nutrição de animais para elaborar as fórmulas e fazer testes e assim surgiu o Pet Delícia”, disse.

Atualmente, a marca possui quatro tipos de sabores em embalagens de 100 e 200 gramas: frango, carne, cordeiro e frango para filhotes. Além disso, também são comercializadas embalagens de 900 gramas de alimentos congelados para que os proprietários possam servir em casa a alimentação natural para os cães. Mas, se os donos têm dúvidas se os cães aprovarão ou não as delícias naturais, o escritório central da Pet Delícia, em Copacabana, oferece também degustação das comidas frescas para que o animal experimente as diferentes texturas e sabores.

O diferencial da Pet Delícia, de acordo com Dehlbom, é que todos os pratos são preparados com alimentos naturais, frescos, sem conservantes nem corantes e possuem alta digestibilidade e palatabilidade. A marca realiza, ainda, a campanha Carne Legal, que consiste na utilização apenas de carnes bovinas oriundas de gados criados em fazendas que seguem a legislação ambiental, social, trabalhista e fundiária.

Pet Delícia
Pet Delícia – pratos frescos e saborosos preparados exclusivamente para cães (foto: Pet Delícia)

Para preservar os nutrientes, matar os microorganismos e tornar os pratos mais saborosos, todos os ingredientes são cozidos em fogo brando. Para assegurar as informações do rótulo das embalagens comercializadas, logo após o cozimento realiza-se a pesagem e, somente então, os ingredientes são misturados.

Outro fator que garante o sabor e a qualidade dos alimentos da Pet Delícia, segundo seus proprietários, é o fato dos alimentos serem feitos em pequenos lotes e congelados num freezer rápido para evitar a formação de cristais d’água na refeição.

“Achamos muito importante que os donos reflitam sobre o custo-benefício desse tipo de alimentação natural para os cães. Muitas pessoas reclamam do trabalho para se dar um alimento natural para os animais, mas se esquecem que isso traz inúmeros benefícios para a saúde deles. Nossa experiência nos mostra que os cães realmente gostam da comida que preparamos e isso é muito gratificante”, destaca o empresário.

Mais informações sobre a Pet Delícia podem ser obtidas pelo e-mail contato@petdelicia.com.br ou pelo telefone (21) 2236.4493.

Programa natural para cães obesos

Quem pensa que a Pet Delícia se preocupa apenas com os cães em forma está muito enganado. Levando-se em consideração o fato de que muitos cães sofrem com a obesidade, a marca possui também o Programa individualizado para Cães Gordinhos.

Ao invés de oferecer alimentos light, a Pet Delícia possui em sua sede zootecnistas e veterinários que, juntamente com o dono e o veterinário do animal, desenvolvem um programa específico para cada cão que proporciona maiores chances do animal emagrecer e continuar saudável a longo prazo.

“Nós acreditamos que é necessário mudar os hábitos dos cães e dos donos num tempo maior – de 6 a 12 meses – para que o emagrecimento não seja algo temporário. Assim, esse programa é todo estruturado para que essa meta seja alcançada com sucesso”, ressalta o proprietário.

O Programa atende cães de todo o Brasil e os interessados podem obter mais informações pelo e-mail ana@petdelicia.com.br.

Novo conceito traz reformulação das rações DogChow

By Dog Dicas on 14 de junho de 2011

Ração para filhotes Purina DogChow
O novo aspecto visual das embalagens da Purina DogChow (foto: Nestlé Purina)

Todos nós sabemos o quanto é importante alimentarmos nossos cães adequadamente, com uma dieta equilibrada, saudável, saborosa e adequada para cada fase da vida de nossos melhores amigos. E, é claro, para isso não medimos esforços e cuidamos da alimentação de nossos cães assim como fazemos com os membros de nossas famílias.

Pensando nisso, é que a Nestlé Purina, presente em 75 países, lançou recentemente um novo conceito para a linha de alimentos DogChow: “Ele é mais que um cão, é parte da família”.

Definido após uma pesquisa com mais de 4 mil proprietários de cães e gatos, cujos resultados demonstraram que a preocupação dos donos com a alimentação dos animais de estimação é a mesma que com os demais membros da família.

O novo conceito da marca DogChow Nutrição + Vida Saudável chegou no começo de junho ao mercado brasileiro – composto por cea de 32 milhões de cães, segundo dados de 2010 da Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (ANFAL) – com novo aspecto visual das embalagens, que vêm com cores marcantes e com mais informações sobre nutrientes, idade e porte do cão.

Além disso, de acordo com a fabricante, a DogChow Nutrição + Vida Saudável, apresentada em sete tipos de alimentos secos, teve sua composição nutricional enriquecida para auxiliar o desenvolvimento do sistema imunológico nos filhotes, melhorar as funções orgânicas e o funcionamento de órgãos como o pulmão e o coração e ainda servir como um alimento completo para a saúde de cães e gatos com idade acima de 7 anos.

Ainda segundo a Nestlé Purina, cuja fábrica fica em Ribeirão Preto (SP), a DogChow Nutrição + Vida Saudável será sua primeira marca a ingressar nas redes sociais. A previsão é de que até o final do mês de junho a DogChow Nutrição + Vida Saudável já esteja com perfis ativos no Orkut, Twitter e Facebook.

Pet South America 2011 terá novidades para visitantes

By Dog Dicas on 21 de dezembro de 2010

A Pet South America é um dos eventos do mercado Pet mais importantes da America Latina (foto: NuernbergMesse / divulgação)

Um dos mais importantes eventos da América Latina voltados para o mercado pet e veterinário, a Pet South America, já tem data e local definidos para 2011: de 18 a 20 de outubro, no pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante a edição de 2010, a feira, promovida pela NürnbergMesse Brasil, recebeu mais de 20 mil visitantes que puderam conferir exposições de cerca de 200 marcas sobre estética, saúde, acessórios e alimentação animal.

Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, enfatiza a relevância do evento para o segmento pet. “Nosso objetivo é reunir as empresas mais expressivas do setor, estreitar relacionamentos e proporcionar um ambiente para geração de novos negócios”, explica.

Além disso, durante o evento também foram realizados o 8º Congresso Paulista de Medicina Veterinária (Convapet) e o 10º Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Conpavepa). Ao todo, os congressos reuniram aproximadamente 1,6 mil profissionais.

“A realização de palestras tão importantes para a comunidade veterinária é resultado da parceria da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV) com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa). Ambas as organizações reconhecem o crescimento da Pet South America como plataforma de negócios e ponto de encontro do segmento veterinário em toda a América Latina. A união destas entidades certamente fortalece o setor ao oferecer debates, discussões, estudos e pesquisas aos profissionais da área e ao meio acadêmico”, destacou Ligia.

Segundo os organizadores do evento, a 10ª edição da Pet South America estará cheia de novidades para os visitantes, dentre as quais a realização de um congresso único e inovador que reunirá 28 especialidades da medicina veterinária com o objetivo de promover debates e apresentar estudos e pesquisas a profissionais e estudantes de toda a América Latina.

“Nos vemos em outubro em novo pavilhão e com muito mais conteúdo”, adiantou um dos organizadores da Pet South America, uma das maiores plataformas negócios e ponto de encontro do segmento veterinário de toda a América Latina.

10ª edição da Pet South America será em outubro de 2011. Na programação do maior evento pet da América Latina já estão confirmados dois congressos.

Loja virtual Greenvana comercializa produtos Pet ecologicamente corretos

By Dog Dicas on 2 de dezembro de 2010

Lançador de bambu da Greenvana, com bolinha reciclada (foto: Greenvana / divulgação)

Que tal carregar o seu cão numa bolsa de lona reutilizada ou, ainda, vesti-lo com uma camiseta feita de tecido de garrafas PET recicladas? Esses e outros produtos ‘ecologicamente corretos’ podem ser encontrados no site da Greenvana Eco Store, uma nova loja de departamentos virtual que comercializa produtos ‘ecos’ de diversos fabricantes nacionais e internacionais, oferecendo aos clientes várias opções para um consumo sustentável.

Pioneira no mercado nacional, a loja de departamentos virtual é fruto da união de um time de especialistas que fez com que o projeto saísse do papel e se transformasse num site com explicações claras sobre todos os artigos do universo eco comercializados pela Greenvana.

“Nosso objetivo é informar os nossos consumidores sobre o que faz um produto ser considerado eco. Se é reciclado, reciclável, biodegradável, livre de químicos nocivos, natural e orgânico, proveniente de energia limpa e se respeita o comércio justo. Assim, todos podem aprender a ajudar o planeta de forma prática e com muito estilo”, diz Luciana Couto, responsável pela seleção e aprovação do mix de produtos do portal.

Com elegância, conforto e praticidade, os itens do departamento pet vão desde produtos de higiene feitos com ingredientes orgânicos e naturais, como, por exemplo, o Shampoo de Secagem Rápida Empóriopet, até casinha para transporte de animais feita de papelão.

“A maioria das pessoas que já tem a intenção ou disposição de consumir produtos sustentáveis não sabe ainda identificar o que realmente é eco nem que tipos ou quais produtos existem. Nós oferecemos um guia de compras abrangente e transparente com muita informação e opções para todos os gostos”, conta Alice Lobo, diretora de conteúdo da loja virtual.

Loja Física

Além do site, recentemente a Greenvana inaugurou também a sua primeira loja física, piloto de um projeto de franquias que terá início no primeiro trimestre de 2011. Localizada no Espaço Nirvana (Praça Santos Dumont, 31 – Jockey Club – Gávea), no Rio de Janeiro, a loja traz diversos produtos e soluções encontradas na Eco Store da Internet.

Loja virtual comercializa produtos Pet ecologicamente corretos

Casas de papelão e bolsas de lona reciclável para transportas cães são algumas das opções de produtos sustentáveis encontradas

Que tal carregar o seu cão numa bolsa de lona reutilizada ou, ainda, vesti-lo com uma camiseta feita de tecido de garrafas PET recicladas? Esses e outros produtos ‘ecologicamente corretos’ podem ser encontrados no site da Greenvana Eco Store (www.greenvana.com), uma nova loja de departamentos virtual que comercializa produtos ‘ecos’ de diversos fabricantes nacionais e internacionais, oferecendo aos clientes várias opções para um consumo sustentável.

Pioneira no mercado nacional, a loja de departamentos virtual é fruto da união de um time de especialistas que fez com que o projeto saísse do papel e se transformasse num site com explicações claras sobre todos os artigos do universo eco comercializados pela Greenvana.

“Nosso objetivo é informar os nossos consumidores sobre o que faz um produto ser considerado eco. Se é reciclado, reciclável, biodegradável, livre de químicos nocivos, natural e orgânico, proveniente de energia limpa e se respeita o comércio justo. Assim, todos podem aprender a ajudar o planeta de forma prática e com muito estilo”, diz Luciana Couto, responsável pela seleção e aprovação do mix de produtos do portal.

Com elegância, conforto e praticidade, os itens do departamento pet (http://br.greenvana.com/departamento/C187/pet) vão desde produtos de higiene feitos com ingredientes orgânicos e naturais, como, por exemplo, o Shampoo de Secagem Rápida Empóriopet (http://br.greenvana.com/Produto/Pet/Higiene-e-Perfumaria/Emporiopet/Shampoo-Secagem-Rapida-Emporiopet.aspx), até casinha para transporte de animais feita de papelão (http://br.greenvana.com/Produto/Pet/Acessorios/Ecobichos/Porta-Pet-Ecobichos.aspx).

“A maioria das pessoas que já tem a intenção ou disposição de consumir produtos sustentáveis não sabe ainda identificar o que realmente é eco nem que tipos ou quais produtos existem. Nós oferecemos um guia de compras abrangente e transparente com muita informação e opções para todos os gostos”, conta Alice Lobo, diretora de conteúdo da loja virtual.

Loja Física
Além do site, recentemente a Greenvana inaugurou também a sua primeira loja física, piloto de um projeto de franquias que terá início no primeiro trimestre de 2011. Localizada no Espaço Nirvana (Praça Santos Dumont, 31 – Jockey Club – Gávea), no Rio de Janeiro, a loja traz diversos produtos e soluções encontradas na Eco Store da Internet.

Pet Fashion Week SP, segunda edição, já tem data marcada

By Dog Dicas on 30 de novembro de 2010

A segunda edição do Pet Fashion Week São Paulo (PFWSP), está marcada para 02 e 03 de abril de 2011 (Foto: Andre Penner/AP)

A segunda edição brasileira de um dos mais respeitados eventos americanos voltados para o mercado pet, o Pet Fashion Week São Paulo (PFWSP), já tem data marcada: 02 e 03 de abril de 2011.

Segundo um dos organizadores do evento, Rodrigo Rivellino, a primeira edição, que aconteceu em abril de 2010, foi sucesso de público (cerca de 5 mil visitantes) e mostrou o potencial dos consumidores do mercado pet no Brasil.

“Estamos muito satisfeitos com a repercussão e aceitação do primeiro evento e pretendemos que a Pet Fashion Week SP 2011 cresça 50% em área e números de expositores. Estamos preparando também uma agenda ainda mais intensa de atividades paralelas como concursos, exposições e desfiles”, afirma Rivellino.

Para a segunda edição do evento já estão confirmados um espaço de trade show com estandes de renomadas marcas nacionais e internacionais, exposições, concurso de tosa e três desfiles com transmissão live streaming (ao vivo na internet), sendo o último deles beneficente ao Instituto Cão Guia Brasil, ONG que treina cães guias que são doados a portadores de deficiência visual e que, atualmente, possui cerca de 6 mil pessoas na fila de espera.

Com edições anuais em New York e no Japão, o Pet Fashion Week é um evento criado há mais de 5 anos onde o público tem a oportunidade de se atualizar profissionalmente e conhecer os produtos e novidades de empresas e designers nos segmentos de moda, tosa e lifestyle.

Chegada do Natal aquece as vendas dos Pet shops

By Dog Dicas on 26 de novembro de 2010

Considerados cada vez mais como membros da família, os cães passaram a participar das festividades de final de ano e, principalmente, da tradicional ceia de Natal.

Desse modo, a chegada desta data comemorativa é sinônimo de aquecimento nas vendas de pet shops e empresas do mundo todo que investem em produtos natalinos específicos para animais de estimação.

Alimentos e guloseimas

Para possibilitar que o cão participe com a família da ceia de um modo saudável, nessa época as indústrias do segmento pet investem, maciçamente, nas mercadorias alimentícias, que são criadas e testadas por veterinários e possuem uma fórmula nutricional especial para os cães, livre de substâncias nocivas à saúde do animal.

Panedog da Chocodogs - sabor de chocolate mas com composição adequada aos cães (foto: Chocodogs)

Exemplo disso é o panetone para cães na versão salgado (recheado com carne) ou doce (com sabor de chocolate – segundo o fabricante, eles não são feitos de chocolate de fato, mas sim de uma composição própria sem Theobromina). Para completar a ceia canina também existem os biscoitos natalinos, os brownies e, até mesmo, os bombons em formatos característicos da data.

Os fabricantes dizem, ainda, que apesar de serem feitos especialmente para os cães, tais alimentos não são contra-indicados para seres humanos, que podem, sem problema algum, experimentá-los e matar a curiosidade. Entretanto, os produtores alertam que esses produtos não substituem as refeições diárias do cão, por isso devem ser utilizados como uma deliciosa recompensa ou em momentos especiais.

Roupas e Brinquedos

Para caracterizar os cães e tornar a festa mais divertida, muitos donos optam por vesti-los com camisetas, roupas de Papai Noel ou Mamãe Noel, gravatas, gorros ou laços vermelhos. Entretanto, especialistas fazem um alerta para que a brincadeira seja sadia: as roupas devem ser utilizadas por um curto período de tempo, assim como os gorros com elástico, pois podem irritar o cão, causar dermatite ou fazer com que o animal enrosque as patas e, consequentemente, se machuque.

Dentre os brinquedos escolhidos para presentear os cães no Natal, os campeões são os bichinhos de pelúcia, seguidos pelos brinquedos de borracha ou que têm cordas (para limpar os dentes e ajudar a evitar o tártaro). Mas, para aqueles que não querem economizar com os cães há diversos produtos sofisticados, como, por exemplo, óculos de sol, produtos de higiene importados e até perfumes franceses, como o Oh My Dog!

A dica, de acordo com especialistas, é não exagerar no tempo de uso (para roupas e utensílios) ou na quantidade de porções oferecidas (no caso de comidas), pois todos esses produtos não fazem parte da condição natural do cão.

E lembre-se: não importa qual a forma ou a mercadoria escolhida para presentear seu cão no Natal, o maior presente para ele é ser amado por você.