Pet South America 2011 terá novidades para visitantes

A Pet South America é um dos eventos do mercado Pet mais importantes da America Latina (foto: NuernbergMesse / divulgação)

Um dos mais importantes eventos da América Latina voltados para o mercado pet e veterinário, a Pet South America, já tem data e local definidos para 2011: de 18 a 20 de outubro, no pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante a edição de 2010, a feira, promovida pela NürnbergMesse Brasil, recebeu mais de 20 mil visitantes que puderam conferir exposições de cerca de 200 marcas sobre estética, saúde, acessórios e alimentação animal.

Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, enfatiza a relevância do evento para o segmento pet. “Nosso objetivo é reunir as empresas mais expressivas do setor, estreitar relacionamentos e proporcionar um ambiente para geração de novos negócios”, explica.

Além disso, durante o evento também foram realizados o 8º Congresso Paulista de Medicina Veterinária (Convapet) e o 10º Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Conpavepa). Ao todo, os congressos reuniram aproximadamente 1,6 mil profissionais.

“A realização de palestras tão importantes para a comunidade veterinária é resultado da parceria da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV) com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa). Ambas as organizações reconhecem o crescimento da Pet South America como plataforma de negócios e ponto de encontro do segmento veterinário em toda a América Latina. A união destas entidades certamente fortalece o setor ao oferecer debates, discussões, estudos e pesquisas aos profissionais da área e ao meio acadêmico”, destacou Ligia.

Segundo os organizadores do evento, a 10ª edição da Pet South America estará cheia de novidades para os visitantes, dentre as quais a realização de um congresso único e inovador que reunirá 28 especialidades da medicina veterinária com o objetivo de promover debates e apresentar estudos e pesquisas a profissionais e estudantes de toda a América Latina.

“Nos vemos em outubro em novo pavilhão e com muito mais conteúdo”, adiantou um dos organizadores da Pet South America, uma das maiores plataformas negócios e ponto de encontro do segmento veterinário de toda a América Latina.

10ª edição da Pet South America será em outubro de 2011. Na programação do maior evento pet da América Latina já estão confirmados dois congressos.
DogDicas

A DogDicas possui uma equipe multidisciplinar, formada por médicos veterinários, criadores e profissionais web.

Ver outros
1 comentário