Carrapatos – como combater e controlar

Carrapato - cada fêmea pode colocar de 200 a 3000 ovos por dia (foto: reprodução / Wikipedia)

Carrapato – cada fêmea pode colocar de 200 a 3000 ovos por dia (foto: reprodução / Wikipedia)

Com o aumento da temperatura, aumentam também as infestações de carrapatos. Estes parasitas de ‘oito pernas’, além de causarem grandes transtornos e desconforto, também transmitem doenças para os animais e para o homem.

Por isso, saber como combater carrapatos de forma eficaz é importante não apenas para garantir a saúde do seu cão, mas também a da sua família.

Os carrapatos são artrópodes da classe Arachnida, a mesma das aranhas, e tanto os machos quantos a fêmeas se alimentam de sangue (são hematófagos). Os carrapatos mais comuns nos cães são da espécie Rhipicephalus sanguineus (conhecido como carrapato-vermelho-do-cão), porém o cão também pode ser parasitado acidentalmente por outras espécies, como o Amblyomma (carrapato estrela) encontrado em áreas rurais ou de mata. O ciclo de vida dos carrapatos, independentemente da espécie, possui três fases: larva, ninfa e adulto, onde cada fêmea pode colocar de 200 a 3000 ovos por dia.

Ao contrário do que parece, os carrapatos não ficam todo o tempo fixados ao animal. Para colocar os ovos e para fazerem as mudas, eles deixam o cão e vão para o ambiente. É comum ver carrapatos saírem do animal e subirem nas paredes ou para as pontas da grama e das plantas. Isto ocorre porque o carrapato do cão possui geotropismo negativo, ou seja, quando deixa o cão que estão parasitando sobem para locais mais altos, para encontrar e se fixar em um novo hospedeiro que esteja passando pelo local.

Os carrapatos causam diversos problemas ao animal enquanto se alimentam. Nos cães, causam coceira, incômodo, e também podem causar anemia e transmitir doenças que podem ser fatais, como a babesiose e a erliquiose, conhecidas como “doenças do carrapato”. Devido ao seu ciclo de vida, um único carrapato pode parasitar vários hospedeiros diferentes, entre animais e seres humanos. Isto aumenta as chances de transmissão de doenças, pois uma vez que ele se alimente do sangue de um animal infectado, transmitirá o agente etiológico da doença para os demais hospedeiros que irá parasitar. Além dos cães, os carrapatos podem transmitir agentes que causam doenças graves nos humanos, como a Febre Maculosa e a Doença de Lyme. A prevenção da infestação e o combate aos carrapatos são as melhores maneiras de impedir que essas doenças ocorram.

É imprescindível o uso de carrapaticida no ambiente onde vive o cão

O uso de carrapaticida no ambiente e no cão são os principais métodos de controle. Existem no mercado diversos produtos eficientes para se combater carrapatos, uns para serem usados no cão e outros para serem usados no ambiente. Entre os produtos usados no cão há a ivermectina, a selamectina, o amitraz, os piretróides, o fipronil e outros. Quando a infestação é grande, pode ser necessário mais de uma aplicação do carrapaticida para matar todos os carrapatos. Nos casos de animais com pêlos longos, recomenda-se a tosa para facilitar o tratamento. É preciso cuidado na escolha e aplicação desses produtos e eles só devem ser usados sob prescrição e orientação do médico-veterinário, pois alguns deles podem causar intoxicação. No caso da ivermectina, seu uso é contra-indicado em algumas raças, como Collie, Pastor Alemão, Pastor de Shetland, Pastor Australiano, Setters, Old English Sheepdog e seus cruzamentos. Também é contra-indicado o uso da maioria dos carrapaticidas em filhotes, gestantes e fêmeas em lactação.

É imprescindível o uso de carrapaticida no ambiente onde vive o cão, principalmente dentro das casinhas, paredes, muros, portões e no chão, com atenção especial para as frestas que costumam abrigar grande número de carrapatos em diversos estágios do seu ciclo de vida. É necessário retirar o cão para aplicá-los no ambiente porque esses produtos podem causar intoxicação. As camas, cobertores e acessórios devem ser bem lavados para retirar qualquer carrapato que tenha se alojado. Se a infestação for grande, é necessário que o produto seja aplicado semanal ou quinzenalmente, para matar todos os carrapatos .

Para a prevenção, deve-se aplicar regularmente no cão um produto com boa ação residual (de 3 a 4 semanas), e/ou usar coleiras carrapaticidas. Impedir o acesso do cão a áreas onde existam cavalos, bois e animais silvestres é uma boa prática para evitar a infestação acidental por outras espécies de carrapatos. Se não for possível, aplique um carrapaticida no seu cachorro, antes ou depois do passeio. Lembre-se que o combate às infestações de carrapatos é um trabalho que exige paciência e persistência, podendo demorar semanas até que o problema resolvido e os carrapatos, eliminados.

Fernanda Martins

Fernanda Martins é médica veterinária formada pela UFRRJ (CRMV-RJ 7783) e especializada em pequenos animais.

Ver outros
322 Comentários
  • Dani

    28 de setembro de 2014, 03:38

    ola, Não tenho caes e gatos, apenas um coelho, que nao tem carrapato, mas apareceu um daqueles pequenininhos avermelhados aqui dentro de casa, to apavorada,de onde veio isso??

  • Franciara Mantovani

    20 de setembro de 2014, 14:23

    Ola boa tarde tenho um York shire e estamos com pró problemas com o surgimento doa carrapatos. Sempre olhamos o animal e fiz emos o uso do frontline, porém msm assim eles continuam aparecendo no bichinho. O que faço? Tem algum outro remédio que eu possa fazer uso, e um outro que possa usar no quintal?

  • Fernanda Andrade

    22 de julho de 2014, 20:42

    Querida Dra Fernanda!
    Paz e Graça!
    Prezada, eu tenho um podlle de 7 meses; o nome dele é Tony! Ele é uma gracinha, brinca com tudo e com todos, um doce de cachorro. Mas ele é o nº 4 cresceu muito rápido, tem muito , muito pelo mesmo. Porém volta e meia aparece carrapatos nele. Dou dois banhos por semana, limpo a área dele todos os dias e quando surge os carrapatos eu coloco remédio no ambiente e nele também, agora eu tosei-o. Depois que invisto muito dinheiro com remédios o carrapato vai embora, no entanto é só ele ter contato com outro cachorro e volta tudo de novo. Tudo isso me deixa triste, porque ele precisa sair de casa, passear. Mês passado ele foi ao Pet Shop tomar banho e voltou com apenas um carrapato enorme que o infestou por completo. Já tentei usar uma coleira nele, mas o bichinho começou a babar e passar mal, tive que tirar em menos de 24 hs. O cheiro era muito forte, na verdade insuportável. Por favor me dê informações de como resolver essa situação tão incomoda.

  • tainan

    26 de junho de 2014, 13:46

    Boa Tarde, Dra.
    Minha cadelinha tem 9 aninhos, ela tá com os olhos “remelando” muito. Isso pode ser sinal de alguma doença ocular. Ela teve uns carrapatos, mas estamos cuidando dela com carrapaticida.

  • Dica

    4 de junho de 2014, 00:08

    Uma dica a tantos
    O frontline spray para pelos pode ser passado em filhotes a partir de 1dia de vida. Essa informação contém na bula.(qualquer duvida é só pesquisar a bula online)
    Cansei de usar nos filhotes dos meus cachorros com 1dia de vida e nunca tive problemas.
    Sempre para garantir que nunca houvessem pego carrapato.

  • Isabelle

    26 de maio de 2014, 04:04

    Meu poodle de 12 anos está infestado de carrapatos há meses, eles estão por toda parte da casa, na cama do meu pai tem milhões. Mesmo passando remédio, há como acabar de vez com essa peste dentro de casa e acabar com o risco tanto no meu cão, quanto na minha família? Estou neurótica, pois ele não entrava no meu quarto para não cair carrapatos dentro, e meu pai viajou e eu tive que coloca-lo pra dormir comigo, e em 1 dia meu quarto infestou, a cama, e tudo. Estou com medo de pegar alguma doença.

  • Rosy

    24 de maio de 2014, 09:33

    ola, tenho um fox paulistinha de 1 ano, ele não tinha carrapato, mas depois q comprei aquelas casinha de madeira, ele sempre aparece com carrapato? sera que é por causa da casinha? o que fazer?

  • eduardo DUPA

    18 de maio de 2014, 21:41

    não tenho animais, minha casa enfestada de carrapatos, como prosseguir?

  • Letícia

    11 de maio de 2014, 12:22

    Dra tive um cachorro a um tempo que sofreu com a infestação de carrapatos, agora ganhei um filhote de yorkshire já detetisei a casa com colosso que foi o veneno indicado por uma veterinária, meu filhote ainda não vacinou tem apenas 40 dias de vida por isso ainda está dentro de casa, porém minha casa tem grama e tenho medo de quando ele começar a passear pelo quintal contrair carrapatos pois não sei se a detetisação foi válida, vc me indicaria algo pra fazer no intuito de evitar a contaminação por esses parasitas ?? Certa de sua ajuda agradeço sua atenção.

  • rene

    3 de maio de 2014, 13:53

    SOCORRO…. estou com infestação de carrapato em minha área , que acabou entrando para meu quarto… esta até no colchão, como passar remedio se o cheiro é toxico… o

  • Esthefany Medlym Lima Caixeta

    2 de abril de 2014, 21:21

    Ola Dr. Eu estou gestante de oito meses , me muidei pra uma casa repleta de carrapatos, que acabou matando os meus cachorros, so que ja tem 2 meses e os carrapatos ainda nao acabaram , ja bati um remedio que se chama “barragem” mas nao resolveu. Me ajude por favor pois ganho bebe este mes de Abril e estou muito preocupada. Des de ja agradeço.

  • Euclides da Dedetizadora

    29 de março de 2014, 20:35

    Usar carrapaticida no ambiente é realmente a única forma eficaz de eliminar por completo uma infestação de carrapatos, mas é importante lembrar que estes são produtos químicos perigosos e portanto devem ser usados por profissionais treinados.

    A única forma de dedetizar um ambiente e ter garantia do serviço é através da contratação de uma dedetizadora profissional.

  • marcela

    27 de março de 2014, 20:59

    Boa noite
    Tenho um cachorro (vira-lata), que não sei mais o que fazer. Ele está infestado de carrapatos. Da última vez, eu levei-o no pet shop pra tomar banho, ele voltou sem carrapatos, daí eu comprei aquela coleira anti pulgas e carrapatos, mas não adiantou de nada. Na minha casa tem um quintal de terra onde ele fica, será que o problema está lá? Ah, pior que tem dois tipos nele, aquele “gordo” e aquele que é mais esperto, avermelhado. Preciso de ajuda, pois não sei mais o que faço, as vezes os carrapatos sobem pela parede da minha garagem. Você pode me ajudar?

  • pamela

    2 de março de 2014, 08:27

    tenho yorkshire eu acordei e vi uns pingo fui vendo era umas gosma com sangue logo depois o coco so que o coco tava duro e cor normal o que deve ser desde ja agradeço

  • Gabriela Barbosa

    24 de fevereiro de 2014, 17:10

    Olá, Tenho uma cadela vira-lata e de uns tempos pra cá ela vem tendo muitos carrapatos, passo um remédio nela, mas não está adiantando muito. Você pode me dar um nome de remédio bom? Obrigada!

  • Daniela

    6 de fevereiro de 2014, 18:27

    Vi duas pontinhas pretas perto da boca do meu cao, acho que são carrapatos, pois levei ele prá tomar banho e a banhista disse que achou um carrapato nele, só que eu não sei como tirar, nem se posso, o que devo fazer DRA FERNANDA ?

  • Monise

    22 de janeiro de 2014, 15:37

    Meu cachorro tem muitos carrapatos e não venço tira los. O que fazer uma coleira e carrapaticida resolve ?

  • Pamela Guimarães

    16 de janeiro de 2014, 16:32

    Dr Fernanda , pelo amor minha casa e minha cachorra ta infestada de mini carrapatos , moro em um apartamento por favor me ajuda

  • Chrisley

    13 de janeiro de 2014, 12:52

    Olá Drª Fernanda me chamo Chrisley e possuo um cão da raça Fila, meu cãozinho está infestado de carrapato, já apliquei as 3 doses de injeções para combater estes, a situação ficou tão alarmante que os carrapatos começaram a migrar para a minha residencia e não sei que produto utilizar para exterminá-los, são grandes colonias, estou aflita não sei o que fazer.
    se poder me ajudar agradeço desde já.

  • Bete

    12 de janeiro de 2014, 18:38

    Olá Dra.
    Tenho dois cães de raças e tamanhos diferentes, e a poucos dias percebi que um deles, o mais velho (10 anos) esta com pouco pelo, tem alguma vitamina ou remedio que eu poderia estar dando a ele para que os pelos voltassem a ser como antes ?

  • vitor

    5 de janeiro de 2014, 00:16

    Oi , gostaria de saber qual é o melhor remedio para matar carrapatos , meus cachorros da raça golden , Husky e Akita estão infestados de carrapatos , até minha casa esta cheia estou quase mudando de casa , é URGENTE ……

  • garcia

    29 de dezembro de 2013, 11:04

    eu encotrei um carrapato na parede da minha sala
    coloquei remedio

  • beth

    24 de dezembro de 2013, 17:05

    Oi mãe, acho que vocês não deveriam brincar com estes carrapatos no Zulu e na sua casa. Toninho me disse que encontrou hoje mais de 100 (CEM ) carrapatos nele. Quando estive em BH também havia retirado com o Wellington mais de 100 .
    Leia este artigo, tome cuidado com a saúde do papai. Carrapato transmite doenças.
    bjs
    Beth

  • Edivania

    12 de dezembro de 2013, 16:51

    Boa tarde. Fiz uma experiência com cloreto de benzalcônio para matar carrapatos que se apresentou eficaz naquele momento. Coloquei o produto puro e neste joguei os carrapatos, que morreram quase que imediatamente. Deduzi que este produto por não ser tão tóxico quanto o triathox poderia dar certo quanto a utilização dele em minha casa e quintal. Gostaria de saber se você possui alguma experiência quanto a este produto para acabar com a infestação do ambiente. Não adianta eu utilizar produtos carrapaticidas em meus cães se o ambiente está infestado. Tenho que exterminá-los de vez. Necessito de sua opinião e se positiva qual a diluição que eu poderia estar utilizando para pulverizar o ambiente tanto externo quanto interno. Muito obrigada.

  • Lara Maiane

    11 de dezembro de 2013, 18:40

    afs!!!
    Hoje fui dar banho no meu cãozinho e fiquei em choque,encontrei um carrapato, bom eu não dava esse tipos de remédio pra ele porque eu pensava que este bichinho não tinha aqui na minha cidade pois ela é muito pequena.
    Ele é muito sapeca e gosta de fugir de casa pra esta no chão, e acho que pegou carrapato do chão…
    estou desesperada totalmente arrasada, cheguei até a chorar. :'(
    gostei muito das dicas e do blog…
    😀

  • Elisangela Luciana

    26 de novembro de 2013, 14:59

    Olá Doutora, pois meu problema também é com uma terrível infestação de carrapatos na minha boxer de 3 anos que acabou de ter filhotinhos, como devo proceder com a eliminação da praga sem prejudicar minha cachorra e a ninhada de 7 cãezinhos que estão com 20 dias?Atenciosamente.

  • robelyo

    26 de novembro de 2013, 08:17

    Eu tenho 7 lindos cachorros. Quatro são filhotes. Mesmo levando ao veterinário, me deparei essa semana com algo estranho. A minha Solzinha (pequines de 3 meses de idade) começou a correr, ficar tensa na madrugada de segunda feira. Passei a madrugada com ela no colo e massageando o ouvido.
    Levei-a ontem mesmo as 6 da manhã ao veterinário. Eu desconfiava de carrapato no ouvido dela. Ele limpou, disse que não tinha e passou remédio para ortite. Tranquilo mas não me convenceu. O remédio serviu: matou o carrapato que estava profundo e ele saiu. Um terror que vivi com minha bebê desesperada e não quero mais passar por isso.
    Como acabo com esses carrapatos? eles estão aparecendo na casa nova agora. Mesmo tudo na cerâmica e quintal todo concretado, já matei uns 5. Não sei o que fazer pois uso carrapaticida.
    Alguém me dá um luz.

  • Fernanda Alves

    20 de novembro de 2013, 16:14

    Olá, tenho uma shintuzu de aproximadamente 3 meses, encontrei alguns carrapatos nela, depois de quatro dias dei banho nela e encontrei mais alguns. Gostaria de saber se há algum remédio para combater os carrapatos e pulgas também.
    Por Favor me ajude.

    Obrigada.

  • irene bueno

    10 de novembro de 2013, 20:52

    tenho filhotinhos que tem tres dias tem carrapatos…o pode faser ?

  • IVAN LOPES MEDEIROS

    14 de outubro de 2013, 22:17

    OS PRODUTOS IMEDIATISTA PARA CONTROLE DE CARRAPATO SÃO TÓXICOS E PODE ATE MATAR OS ANIMAIS , ENTÃO PARA SE TER UM CONTROLE EFICIENTE DEVEMOS EM PRIMEIRO LUGAR PENSARMOS QUE NÃO VAMOS ELIMINAR OS CARRAPATO DE UM DIA PARA O OUTRO .NESTE CASO UM PRODUTO QUE TODOS PROCURAM É UM PRODUTO QUE NÃO SEJA TÓXICO E QUE NÃO TENHA EFEITO COLATERAL.O PRODUTO HOMEOCAO PREENCHE TODAS ESSES REQUISITOS E AINDA DE LAMBUJA É UM PRODUTO BARATO. É SÓ USAR QUE OS CARRAPATO VÃO DESAPARECENDO .IVAN 64 9641 6600 OU IVANLOPESMEDEIROS@GMAIL.COM , http://WWW.HOMEOGADOS.COM.BR

  • Marcelo

    11 de outubro de 2013, 11:40

    Obrigado pela sua capacidade e boa vontade em explicar detalhes das doenças e do procedimento para a cura. nem todos dispõem de condições para o tratamento de seus animais, mas muitos animais são libertos de sofrimento Pela ação do dono,que sem condições, aplicam estes conselhos. sei que não é o certo, mas nem sempre existem alternativas para os desesperados sem condições. Que Deus te abençôe por isto. Os seres humanos foram criados por Deus para serem considerados e respeitados, mas os outros também!

  • Wilson Júnior

    4 de outubro de 2013, 18:18

    olá algum veterinário pode tirar uma dúvida minha? tenho uma cadela labrador e ela está prenha e de uma hora pra outra ela empestou de carrapatos oque eu faço além de catar , porque são muitos posso usar algum carrapaticida?

  • Marcos Guerra

    27 de setembro de 2013, 17:33

    CARRAPATOS REMÉDIO CASEIRO COM CRITÉRIO VETERINÁRIO.
    Moro no DF,em CASA com quintal grande,eu sou cuidado por um Pastor Alemão, o meu vizinho (aquele fdp)de lote resolveu trazer as vacas dele para pastar, infestou tudo de carrapato(dia zero), de imediato usei nele frontline (fenopril)e pulverizei o canil com butox-(deltramina)4gts em 20L água,os carrapatos tomaram banho de sol resistem, o fenopril amenizou muito pouco infestação, passado os dias e reparei que meu cuidador tava ficando mucho/triste, então peguei um tesoura de cortar cabelo e fui a caça desta praga o bicho ficou feio mas achei o local da infestação-coluna perto da juba/em volta da juba pescoço e peito,(7o dia) banho – uzei o champoo prevent(deltramina),o resultado melhorou, mas ainda foi pouco, 10 dias ( do dia zero) (3 do banho)testei duas gotas de óleo de citronela em 1,5L dágua,os carrapatos começaram a sair de fininho, estou na cola, 14 dias ( do dia zero), banho, melhor esfregação, com os óleos de citronela/nim/andiroba/copaíba-na proporção 5gts/20gts/5gts tudo junto e misturado em 20Litros de água…a bicharada sumiu…até as moscas e os pernilongos em casa deram sumiçõ. mais 7 dias de trabalho fazer durante um mes, depois de 15/15 dias…sempre cuide do seu cuidador.
    Os carrapatos estão resistentes ao carrapaticidas, os veterinários por mais boa vontade, receitão o que tem, mas infelizmente o parasita esta resistente ao grupo de carrapaticidas no mercado o – melhor e mais eficaz, é muito perigoso é veneno, caverão – AMITRAZ – pode ser o melhor veterinário do mundo, se teu cachorro não for bem avaliado antes de aplicar vai morrer, e só deixe aplicar ( banho ou pulverizção ) em caso extremo.
    em hipótese nehuma deixe aplicar IVOMEC, é letal, já ouviu falar em eutanasia, é por ai, não deixe de jeito nenhum, fuja do assassino, procure no Canil da policia militar ou do exercito ou dos bombeiros o veterinário e explique a situação do seu cuidador ele vai le ajudar com certeza.

    Marcos Guerra

  • Eliza Ferreira

    25 de setembro de 2013, 18:39

    Olá, tenho um filhote de poodle de dois meses, e percebi que nele havia um carrapato… Oq eu faço?? Pode ser retirado?? Quais os riscos para o animal?
    Tem algum risco para crianças ou adultos?
    Desde já agradeço.

  • Felipe

    11 de setembro de 2013, 22:22

    boa noite Dra Fernanda,

    compramos um filhote de spitz alemão, que está com 48 dias, e encontramos alguns carrapatos nela, inclusive um bem diferente e grande (que acreditamos ser carrapato-boi). Já aplicamos frontline spray nela, mas superficialmente, colocavamos na mão e aplicavamos no pelo, mas não deu jeito ela continua com carrapatos. Gostaria de saber se tem algo que possamos fazer??
    Obrigado,
    Felipe

  • Diego Silva

    9 de setembro de 2013, 09:42

    Me ajudem, ganhei uma filhote vira lata,depois de duas noites em casa , percebi que ela estava infestada de carrapatos PASSEI UM DIA TIRANDO. percebi também alguns carrapatos no limite da parede com o forro de casa. Oque devo fazer ?

  • natan de freitas

    7 de setembro de 2013, 18:13

    qual o nome do remédio de uso mais barato para combater o carrapato do ambiente.

  • karine

    24 de agosto de 2013, 00:20

    tenho uma CHOW CHOW de 8 meses que pesa 18 kg e esta com uma infestação de carrapatos de dois tipos um pequeno e avermelhado, e um maior parecido com um feijão. Qual remedio e indicado para aplicação? o ambiente tambem esta infestado.

  • joseane barros

    15 de agosto de 2013, 14:40

    Boa Tarde!

    a um ano e meio perdi um excelente cão e amigo; eu o adotei; ele não tinha dono ,pesava aproximadamente uns 35 kgs ou mais era lindo!, srd de porte grande, um excelente amigo.
    infelizmente quando o adotei ele estava cheio de carrapatos e após 6 anos de convivência ; infelizmente a doença se manifestou e atacou direto o rim,
    mesmo o veterinário me informando que não podiamos fazer nada e para amenizar o sofrimento dele me aconselhou sacrificá-lo; não quis; fiz todo o tratamento , me dediquei como sempre fiz; e em 1 semana veio a falecer; meus cuidados durante os 6 anos não valeram, porque perdi um grande amigo. hoje superei a dor da perda e Deus me presentiou com um cãozinho ,muito parecido com o falecido, apareceu no dia 10/08/13 no meu portão ,não podia deixá-lo na rua;o adotei, comprei coleira e se em 30 dias o dono não parecer irei vaciná-lo e viveremos felizes para sempre. QUEM AMA CUIDA!

  • Rafael

    24 de julho de 2013, 10:45

    Pessoal, tentem tirar o carrapato usando gelol, pois contem silicato de metila que é um repelente natural dos carrapatos, eu usei no meu dálmata e o carrapato acaba se soltando sozinho. Tem que usar aquele de pomada mesmo, basta cobrir o carrapato com a pomada, mas tem que ser em locais que o cachorro não possa lamber

  • lucia wolfgramm

    18 de julho de 2013, 17:33

    Olá drª , eu tenho dois cães uma vira latas e uma pichi, o vira latas não pega carrapatos e vive do lado de fora , já a pichi que fica só dentro de casa todos os dia tiro carrapatos dela .. de três tipos…uns parecem pulgas outros grandes e nojentos e um que parece estrela….já usei butox na casa toda passo pano todos os dias com ele ..uso nela talco ainda ela tem 6 meses e já tomou todas vacinas e vermicidas ..so se alimenta de ração frutas e legumes ….que gosta o que mais posso fazer com ela….tem dois gatos mas eles não tem nenhum parasitas..

  • CARLA E DANIELE

    10 de julho de 2013, 19:24

    TENHO UM CACHORRO VIRA-LATA ELE ESTA CHEIO DE PULGA E CARRAPATO,
    E OS CARRAPATOS ESTÃO INVADINDO O MEU TERRAÇO,SALA .
    MIM INDIQUE O REMEDIO PARA ELIMINAR OS CARRAPATOS E AS PULGAS O QUE FAZER ???????????????????????????????????????????????
    SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • DANIELE

    10 de julho de 2013, 19:15

    O MEU CACHORRO E UM VIRA-LATA E ELE ESTA CHEIO DE CARRAPETO EM TODO CORPO:ORELHA PRINCIPALMENTE ,DE BAIXO DO FUCINHO E ETC………..
    O REMEDIO QUE EU APLIQUEI NELE FOI:CYPERPOUR 15
    AJUDOU MUITO MAS EU ACHO QUE A DOSE QUE EU BOTEI NA MINHA CASA FOI POUCO
    MAS O MEU PAI COMPROU OREMEDIO:AMITRAZ VOU USAR NO MEU CACHORRO AMANHA ,E UM DOS REMEDIO INDICADOS PARA ELIMINAR O CARRAPATOS …………………………………………………………………………
    AMANHA EU POSTO SI EU VI ALGUMA DIFERENÇA

  • kassia

    9 de julho de 2013, 16:15

    Na minha casa a um mes apareceu diversos carrapatos saindo de todo lugar, e nao temos nenhum animal em casa, ja detetizei por duas vezes todo ambiente . O que fazer neste casa para acabar com esses visitantes insolentes

  • Natacha

    2 de julho de 2013, 21:26

    Olá dr. Fernanda… estou com um problema enorme de carrapatos no fundo de minha casa onde fica minha cadelinha, ela e o fundo de casa estão enfestados. a cadelinha poodle de raça bem pequena fica fora de casa, pois temos crianças. Então sei la se por ter uma vizinha com vários cachorros grandes e mau cuidados isso possa ter vindo acontecer aq em casa. Acho que por isso não consigo tratar, que por mais que eu passe remédios, quando vejo ta tudo cheio… a situação aqui ta bem complicada,ta fora do controle, espero q consiga me ajudar pois também apesar de ter muita dó não tenho muito tempo pra ficar cuidando…. OBRIGADA

  • Flavia Henrique

    30 de junho de 2013, 11:00

    Olá dra.!
    Eu, meu marido e nosso cachorro mix de poodle viemos morar na Suécia e a cidade que estamos tem muita floresta e no verão tem infestação de carrapatos!
    Uso uma pipeta de frontline no meu cão a cada 3 semanas e quando a gente passeia em mata mais fechada meu cachorro pega muitos carrapatos mas antes de ir pra casa eu os retiro e nunca picaram; e quando chegamos em casa dou banho nele!
    Mesmo assim morro de medo de deixar passar algum!
    E os carrapatos daqui são o estrela!
    Se ele for picado vai ficar doente ou não necessariamente?!
    Estou angustiada pq não conheço produtos para passar na casa aqui só o frontline nele mesmo e não vou deixar de passear com ele!
    O frontline pipeta não é o suficiente né?!
    Obrigada
    Parabéns pelo blog

  • lira

    7 de junho de 2013, 21:10

    meu cachorro está com carrapato a mais ou menos um mês,limpo sempre ele já tosei ele todo diminui sua orelha para evitar mas não conseguir controlar ainda tenho muita dó pois vejo a hora dele não aguentar,não sei mais o que fazer ,vou comprar uma coleira ,vou dar banho com barragem,limpar a casa com querosene ,parace que os bichos saem de dentro dele é horrível .

  • Priscila Rodrigues

    6 de junho de 2013, 17:47

    Olá Drª Fernanda , tenho um cachorrinho shih tzu ele tem 4 meses , e pegou muito carrapato , até pegou a doença do carrapato, dei os remédios fiz os exames e ele ja está beim. só que não sei o que faço para acabar com os carrapatos que estão neles. Me ajudeee POR FAVOR

  • kethlen

    1 de junho de 2013, 21:12

    Oi eu queria saber como faço para acabar com a infestaçao de carrapatos no canil dos meus cães sao muito estao nas paredes dentro dos buracos do tijolos e em qualquer buraquinho q tenha nas paredes e no chao e nos cães oque faço para acabar com eles ja joguei varios tipos de remedio para acabar com eles mas nenhum foi eficaz para elimina-los de vez ja comprei coleiras anti puga e carrapatos mais nao ajuda muito por causa da infestaçao na parede entao me ajuda oque devo fazer?

  • ronaldo

    26 de maio de 2013, 20:26

    Ola Dra Fernanda tenho muitas duvidas bom p/comessar quanto ao uso de vacinas meu amigão tem que tomar toso ano?Os cães ficam com o verme alvoroçado se asustados?É que os meus ficaram vomitando após holvirem barulhos de fogos de artificio poderia ser vermes?

  • SUELY APARECIDA DOS SANTOS ANDRADE

    26 de maio de 2013, 17:45

    OLÁ DOUTORA MINHA CADELINHA É UMA BASSET DE 4 MESES A CASA INFESTOU DE CARRAPATO VERMELHO E TODOS OS DIAS EU ENCONTRO NELA TEM ATE NAS PAREDES E MUROS O QUE EU FAÇO???

  • maria faria de abreu

    18 de maio de 2013, 18:10

    desde ontem estou tirando esses bichos nas minhas 3 cadelas uma delas foi mordida da cabeça oa rabo eu mesma cortei seu pelo e a mae delas mandei tozar pois é muito caro para mim, lavei as duas com botox e lavei o lugar onde dormem ochao etc… mas a infestaçao continua. sao muitos estou ficando desesperada e nao consigo comer so de lembrar e ver. Ja vomitei varias vezes. Me ajudem to desesperada , será q minha casa vai ficar assiim cheia disso.????

  • Fernanda Guida

    13 de maio de 2013, 16:11

    Boa tarde!
    Tenho um bruriler e esta cheio de carrapatos estrelas, como devo combater?

  • Maurilio

    6 de maio de 2013, 12:54

    como possou fazer para marta a pulgas e os carrapatos

  • Gilmara

    5 de maio de 2013, 12:28

    Tenho um cachorrinho que está com 8 anos de idade, está cheio de carrapatos e não sei como combater. Qual a melhor forma de trata-lo?

  • monica do nascimento

    26 de abril de 2013, 16:31

    ola meu cachorro morreu devido a uma infestacao de carrapato , tem muito carrapato no meu quintal eles vao morrer sozinho o que devoaplicar para acabar com eles.

  • thays gama

    23 de abril de 2013, 19:41

    tenho uma terrier de 5 meses que veio infestada de carrapato e por ultimo minha filha Maria Eduarda foi picada..arranquei dela um que o sangue saiu do bracinho dela…tou com ar de louca sem saber o que fazer, me arrependi de ter comprado a cachorra.. Juro que nao sabia que carrapato picava gente..tou horrorizada…o que faco pela minha filha?

  • CRISTÓVÃO AMORIM

    18 de abril de 2013, 15:41

    OI BOA TARDE,
    EM CASA TEM CARRAPATOS SUBINDO PELAS PAREDES,NO PISO E NOS CACHORROS QUE SÃO SEIS,JÁ ANDO DESESPERADO COM ESSA SITUAÇÃO POR FAVOR MIM AJUDE POIS ESTOU DESESPERADO.

  • Léah

    16 de abril de 2013, 21:23

    Olá por favor me ajudem morro em um interior tenho uma cadela e ela esta com bastante carapatos nao sei mais o que fazer pois estou desesperada por favor me ajudem….

  • Carla Figueredo Moura

    16 de abril de 2013, 12:42

    Olá Fernanda!!! Tenho uma Poodle e ela está com carrapatos, só que é um carrapato grande e meio cinza. Já teve dias deu achar 4 deles andando pela minha casa e subindo pelas paredes. Ela provavelmente esta grávida e será sua primeira gestação. Ela vai fazer 2 anos agora em Junho. O que posso fazer para tratar estes carrapatos, pois tenho 2 filhos( 4 e 9 anos) e tenho medo deles contraírem alguma doença. Obrigado.

  • Valéria

    4 de abril de 2013, 18:56

    Oi tenho um boxer que esta cheio de carrapatos, ja tentei de tudo mas os bixinhos diminuem mas voltam rapidamente, ele toma banho toda semana com shampoo carrapaticida, usa coleira anti pulgas e carrapatos da Bayer, ja usei diversos liquidos que pingam no pescoço com font line e varias outras marcas pulverisei Butox no quintal mas o carrapatos continuam incomodando… por favor me ajudem…

  • neide

    27 de março de 2013, 14:23

    tenho um cao ele esta com carapatos o que tenho que fazer esta se espanhando rapido de mais socorro

  • michele

    26 de março de 2013, 20:26

    eu tive quatro cachorros todos moreram por causa de uma doença que tenho no patio tudo que eu queria um apenas um cachorro eu daria qualquer coisa pra ter um cachorro o meu sonho e ter um oque posso fazer

  • Cátia Valeria de Souza Silva

    26 de março de 2013, 08:07

    gostaria de saber com quantos meses uma cadela fica no cio e o que o devo fazer pra que ela ñ fique gravida imediatamente.

  • Elisabete Silva

    22 de março de 2013, 12:02

    Ola

    A minha cadela esta infestada com carrapatos, ja usei fronteline nela e melhorou. Agora quero tratar o ambiente, posso usar o Amitraz (na diliução de 2ml/litro de agua pra tratar o ambiente (piso de casa, areia e grama que tem no quintal)?
    Grata pela atenção.
    Elisabete

  • mauro s. moreira

    20 de março de 2013, 14:24

    ola dr gostaria de saber qual o melhor carrapaticida para utilizar em meu ambiente para eliminar os carrapatos

  • ana

    19 de março de 2013, 00:23

    oi boa noite! meu cachorro um chow chow esta com muitos carrapatos estou apavorada. pois ele fica dentro de casa, ja encontrei carrapatos pela casa. estou usando triatrox no banho(1 vez na semana) ivermectina, coleira anti carrapatos e pulgas e botox na casa todos os dias passo pano no chão e borrifo nas paredes o veneno, mais ainda encontro alguns pela casa. o que mais posso fazer? POR FAVOR ME AJUNDEM

  • Luana

    16 de março de 2013, 16:41

    OLa , eu encontrei mais de uns 10 carrapatos estrelas na minha cachorra ela e uma shih-tzu , sera q vai dar doença , aguardo resposta pffvv

  • Jéssica

    15 de março de 2013, 17:47

    Meu cachorro morreu por causa desse miserável!!! Odeio carrapatos! 🙁

  • Michele

    12 de março de 2013, 02:04

    Oi Fernanda,
    Eu moro em apartamento e acabei de fazer obra, tenho 2 malteses um de 2 anos e outro de 3 meses, tem mais ou menos 2 semanas que encontri carrapatos nos 2, eu passei advantage max 3 nos dois e estou passando Butox na casa, me informaram que o Butox não serve, por isso ainda to encontrando carrapatos tanto neles quanto em casa pelo chão, o que faço, to desesperada…

  • Andressa Vital

    5 de março de 2013, 14:59

    Andressa Vital

    Hoje as 6 e 25 da manhã perdi meu companheiro Rex com essa doença…ele foi forte lutou até o ultimo instante, mas Deus quis leva-lo…ele tinha sete meses de idade era um pastor alemão lindo, com os pelos brilhantes, olhinhos vidrados e sempre atento pra me acompanhar aonde fosse!!! A doença foi descoberta a uma semana atras, foi feita uma tranfusão de sangue as pressas semana passada e ele estava reagindo bem, até que essa madrugada começou a vomitar e defecar sem forças pra se levantar… e parece que querendo se despedir, esperou que eu chegasse perto para dar seu ultimo suspiro de vida… :’( Eu nunca vou esquece-lo, foi a alegria da casa nesses sete meses de vida, nos ensinou coisas valiosas que vamos carregar pro resto da vida!!! Mas isso ficou de lição, para que fiquemos atentos a todos os sinais dessa doença e de outras tbém, que não deixemos nossos companheiros morrerem sem que se possa ser feito nada, vamos ficar atentos a todos sinais…e Rex vc vai ser pra sempre meu pretume, meu olhinho de jaboticaba, meu amor!!!! Te amo pra sempre!

  • Luiz Ferraz

    3 de março de 2013, 01:33

    Olá, tenho uma grande dificuldade em realizar o controle antiparasitário dos meus cães. Possuo um sítio de boa extensão, porém, em volta da minha propriedade há inúmeras criações de bovinos e caprinos o que deixam o ambiente tomado por carrapatos e pulgas, inclusive há um cercado com menos de 10 m de distância da casa dos meus cães. Realmente o controle é bem difícil e tenho que ficar escravo de frontline, todo mês, visto que com 2m já há o surgimento dos indesejáveis. Gostaria de maiores dicas sobre como ambientar e proteger meus cachorros. As coleiras antiparasitárias poderiam ajudar? Qual poderia comprar?
    Grato,
    Luiz Ferraz

  • Daniele Gomes

    27 de fevereiro de 2013, 20:55

    Doutora por favor me ajude, tenho dois cachorros, ultimamente tem aparecido alguns carrapatos levei no vet e me passou revolution gastei bastante pois o remedio não e barato so qe nao adiantou em nada o tratamento, agora descobri que meu quintal esta infestado de carrapatos em todos os estagios, gostaria de saber o que eu posso passar no quintal , para matar essas pragas foi lavo tudo faço limpeza sempre e não vinga , por favor doutora me ajude estou em desispero !!!

  • Lucas Peralta

    27 de fevereiro de 2013, 16:01

    Qual o melhor carrapaticida para ambiente? Minha namorada tem uma cadela que pegou carrapatos, mas já está sendo tratada, e dois gatos, mas que disseram que não pegam carrapatos… Mas o ambiente não está sendo tratado direito, por isso a infestação não diminui. Tem alguma sugestão? Obrigado!

  • Luciana

    27 de fevereiro de 2013, 10:42

    Doutora , me chamo Luciana , mas pode me chamar de Lú.rsrs
    Tenho um poodle e um pincher médio.Mudei para uma casa onde tem bastante terreno com gramas , terras e bastante verde…Dou banho no Tobias e no Chocolate 1x na semana e passo a rasqueadeira no Tobias todos os dias quando entra em casa.
    Mesmo assim , corro o risco deles pegarem carrapatos? E qual o melhor preventivo em termos de remédios?

    Obrigada pela atenção.
    POde responder no meu email.

  • Danielle B. M. Floret

    26 de fevereiro de 2013, 22:58

    Ola Dra, boa noite
    Estou muito preocupada com minha cachorra, ela tem cinco meses, é uma pastor alemao, ela esta com muito carrapato, meu Deus, muitos mesmo.
    Já passei remedios, limpei bem ela, mais eles voltam.
    Fico chateada, porque cuido bem dela, já passei o remedio no quintal tbm.
    Agradeço …

  • Mônica

    26 de fevereiro de 2013, 21:05

    Olá, eu estou com problema de infestação de carrapatos na minha casa, tenho 5 cachorros e faz uma semana que estou pulverizando a minha casa com butox, só que todos os dias ainda encontro carrapatos em casa, o que posso fazer, já estou cotando dedetização mais eles estão demorando d+, me ajude! beijos

  • Kaline Nascimento

    26 de fevereiro de 2013, 19:24

    Olá, Dra Fernanda estou com um problema com meu shitzu, ele estava com infestação de pulga e carrapatos que eu já consegui controlar, mais agora ele o problema é outro, em meio essa infestação se coçava muito e esta cheio de lesões e feridas horríveis por favor me diga o que fazer… é de dar dó ver ele assim… nem comer o bichinho quer mais…S.O.S por favor me ajude!!

  • Mônica lemes

    21 de fevereiro de 2013, 13:30

    Olá..eu tenho tres cachorros em casa,mas nossa como q é complicado combater carrapatos..parece q eles minam de algum lugar.
    O q é preciso ser feito? Ja dei comprimido,dou banho,passo veneno pelo quintal..e nada!!!!Igual praga…

  • flavio

    12 de fevereiro de 2013, 19:43

    axiste a possibilidade de combater carrapatos com fogo no local onde o cachorro fica

  • vanusa

    7 de fevereiro de 2013, 16:09

    o que devo usa na cachorra esta amamentando e nos filhotes com carrapatos e piolhos eles não tem 01 mes .obrigado

  • vanusa

    7 de fevereiro de 2013, 16:06

    ola tenho 01 cachorra com 08filhotes vão fazer 01 meses dia 15/02/2013 . e todos estão com carrapatos e piolhos o que devo vazer.

  • Simone

    4 de fevereiro de 2013, 15:20

    ola Dra. preciso urgente de um remedio pra por aqui em casa não tenho cachorro mas minha casa ta infestada de carrapato eu ia comprar um yorkshire essa semana mas nem vou mais pois enquanto ouver carrapatos subindo e descendo pela parede aqui em casa nao poderei ter cachorro temos pelos meus filhos que são pequenos um de 6 anos e outra de 3 aninhos o que devo fazer Dra.

  • Dinalda

    4 de fevereiro de 2013, 00:40

    por favor dra, me ajude me casa está infestada de carrapatos. em todos os comodos da casa encontro varios todos os dias, inclusive larvas. de q eles se alimentam, como sobrevivem e reproduzem se nao existe mais animal aki? o devo usar p elimina-los? estou aterrorizada.

  • virna

    2 de fevereiro de 2013, 15:46

    Minha cadela está infestada de CARRAPATOS e eu acho que ela está doente mas não posso botar o veneno nela porque ela está com filhotes de 15 dias o que fasso e qual remédio e aconselhável botar?

  • vanessa

    31 de janeiro de 2013, 00:29

    oi! tenho um cao da raça basset ele esta com carrapatos estou ha dias fazendo o tratamento com remedio no pelo, queria saber se tem algum remedio para o cao ingerir?

  • livia

    28 de janeiro de 2013, 14:10

    ola dotora o meu casal de caes lhasa apso estao com mais de 50 carrapatos enormes como posso cuida-los

  • jairo

    24 de janeiro de 2013, 16:45

    tenho uma cachorra de raça mestiça piti bul com labrador , ela tem sete anos e nunca coloquei ela pra cruzar, isso impede que ela viva muitos anos ?
    se alguem solber der o toq .

    atenciosamente : jairo junior , maceio – al

  • jessika brunelli

    17 de janeiro de 2013, 13:14

    ola,dra,boa tarde.
    eu tenho um filhote de coelho de 1 mes e meio ele vive dentro de casa.
    tem uns ovinhos brancos parecem ser de carrapatos
    o q posso passar para matar ?

  • Marcelo Franklin de Melo Ribeiro

    11 de janeiro de 2013, 01:31

    Ola Dra, boa noite!
    Meu Labrador esta com infestação de carrapatos do tipo aranha vermelha e cinza, o que faço para controlar, pois ele tem contato com areia direto e umidade. Devi evitar esse tipo de ambiente para ele?
    Poderia me indicar um remédio eficaz que não vá prejudicar a saúde dele?
    agradeço a atenção e ficarei no aguardo da resposta.
    Marcelo Ribeiro

  • jucimar

    10 de janeiro de 2013, 17:08

    minha cadelinha esta parida ha 5 dias,mas esta infestada de carrapatos que fazer?

  • Eduardo ungarelli

    1 de janeiro de 2013, 22:00

    Dr. Fernanda , minha casa está infestada de carrapatos , e como tenho um quintal grande gramado me recomendaram o uso do COLOSSO da Ouro Fino para aplicar na grama , mas como vi ele deve é usado em aniamais de grande porte como Vaca , como posso resolver isso ?

  • LUCIENE

    19 de dezembro de 2012, 02:36

    BOM DIA DR PRECISO DE UMA AJUDA PEGEU UM CACHORRO QUE MORAVA NA RUA E ESTOU CUIDANDO DELE MAS ELE ESTA COM CARRAPATO COMPREI O FRONTILINE E OS CARRAPATOS DIMINUIRAM MAS DE CRIA E ESTA EM TODO LUGAR DA CASA TODO DIA MATO UM POUCO MAS NAO SI MAS OQUE FAZER JA PASSIE BUTOX MAS PRECISO DE AJUDA PRA PODER ELEMIDAR PR FAVOR SE TIVER COMO ME AJUDAR AGRADECO OBRIGADO LUCIENE

  • TATIANE

    14 de dezembro de 2012, 13:07

    Tenho um Yorkshire tem 2k e 5000g um ano. Gostaria de saber se posso usei verutex nele e no meio ambiente me indicaram o biotox amitraz, o que me diz Doutora posso usa que vai ser eficaz sem prejudicar meu amigo…
    Abraço desde já agradeço sua atenção

  • fernandes

    12 de dezembro de 2012, 21:26

    Boa noite! Gostaria de saber um tipo de remedio para combater carrapatos. Obrigado!

  • renata

    9 de dezembro de 2012, 13:47

    Ola.. queria uma ajuda meu cachorro poodle ele ta com
    bastante carrapatos nao sei o que fazer doutora mim
    ajude ele tem um ano de idade ja dei vacina contra
    carrapatos mais foi mesmo que nada nao sei o que fazer
    tiro todo carrapatos mais no outro dia esta com bastante
    nao sei o que fazer mas…

  • carol l.s.

    25 de novembro de 2012, 12:54

    olá,tenho uma cadela beagle de 4 anos ,ela está com um carrapato na pata,quero saber de pode se tirar o carrapato sem queima-lo ou nao?
    por favor me ajudem!

  • carolina faria

    21 de novembro de 2012, 18:53

    olá , tenho uma cadela chamada Mel , em algumas semanas começaram a aparecer carrapatos nela e estão aumentando , ela é da raça sharpei e tem a pele muito sensivel , uma amiga me idicou um remedio em pó contra carrapatos e pulgas , mas notei que o pelo dela dela começou a cair no mesmo dia que apliquei , e agora o que devo fazer estou com medo de fazer mal a sude dela e leva-lá a morte …

  • FRANCINE SPINDLER

    21 de novembro de 2012, 15:05

    OI,estou apavorada,tenho uma poodle q fica dentro de casa e um labrador no pátio.Meu pátio e acho que minha casa tambén estao infestados de carrapatos,o que faço?nao consigo terminar com eles.E ja teve um carrapato filhote em mim,quando puchei saiu uma pontinha de sangue,ele tava grudado em mim.Me ajude por favor, nao sei mais o que fazer e nao quero que meus cachorros peguem doenças!!Que remédios uso para os cachorros e que veneno para o pátio?Já comprei coleira anti carrapatos e pulgas,e ja passei um veneno no pátio que nao adiantou nada,agora estou dando banho com sabonete mata cura de 2 em 2 dias!!
    aguardo uma resposta,obrigada!!!!

  • AFONSO

    18 de novembro de 2012, 16:26

    fui infestado de carrapato em algum lugar que fui,eles me mordem e eu so percebo depois quando começa a coçar, como devo proceder,devo tomar algum remédio para evitar doença. Tenho trocado constantemente de roupas,mas eles sempre aparecem. o tipo é bem pequeno e avermelhado.
    Aguardo retorno. obrigado

  • silas cursino filho

    18 de novembro de 2012, 12:25

    ola .. bom eu estou cuidando de uma cachorra de rua, e ela tem muitooosss carrapatos.
    Eu usei um produto muito parecido com o frontline mais nao adiantou muito.
    dei banho com mata cura liquido, e ainda sim tem muitos carrapatos nela.
    qual a melhor opcao.
    muito obrigado

  • Daniella Moraes

    14 de novembro de 2012, 16:09

    Ola eu tenho uma cachorra da raça FILA BRASILEIRA e ha alguns dias eu percebi que ela tem carrapatos eu fiz tudo o que o veterinário sugeriu mas nesse periodo ela estava prenha mas ja passou da hora dela parir. Dra será que foi esses carrapatos que fizeram com que ela perdesse os filhotes?? Me ajude eu nao quero perde-la me diz o que eu tenho que fazer….

  • emerson santos silva

    13 de novembro de 2012, 23:26

    ola ouvi falar muito bem de vc, foi um colega que me indicou esse site.
    tenho um cachorrinho de 1 mes e meio, e esta enfestado de carrapatos e algumas pulgas, gostaria saber o que eu posso aplicar, pra nao ofender o animal,
    pois outro ja morreu por usei talco pra carrapatos e ele morreu.
    desde ja agradeco.

  • REBEKA

    13 de novembro de 2012, 20:42

    OLHA MINHA , CADELA DE 8 MESSE SOFRE DE FEBRE OMSK
    ELA ESTA MUITO DOENTE E JÁ PASSEI NO VETERINARIO MAS ELES NÃO SABE O QUE FAZ COMO EU POSSO DEIXAR MINHA CACHORRA SAUDAVEL ????????????????????????????????????

  • Ana Paula

    27 de outubro de 2012, 01:06

    Preciso saber o que eu faço: Mandei um marceneiro fazer um guarda roupa para minha casa, fui ate a casa dele encomendar e notei que ele tinha um cachorro. Depois do movel instalado, começou a sair muitos carrapatos dele, alguns são minúsculos e outros maiorzinho. Estou desesperada pois não sei como vou acabar com os carrapatos pois não tem como tirar o móvel. Eu caso daqui 10 dias e minha casa novinha está infestada de carrapatos. Por favor me ajude.

  • maria

    20 de outubro de 2012, 18:56

    eu sempre dou piula do mato para a minha pastora e da certo dou 4 comprimidos de uma sor vez

  • Ana Paula

    17 de outubro de 2012, 11:38

    Por favor! Preciso de ajuda! Moro em apartamento e tenho uma cadela beagle. Depois que a deixei em um Pet shop ela apareceu com carrapatos. São 2 tipos, um que parece estourar fácil e é bem cheio de sangue e redondinho parecendo a cabeça de um alfinete e outro que é mais difícil de morrer, anda rapidinho e é mais chatinho. O fato é que estou passando remédio nela e tambem butox na casa mas não está adiantando. O que faço?

  • larissa

    13 de outubro de 2012, 21:00

    OLA dr.Fernanda
    meu nome e larissa e meu cao passou carrapatos pra mim e eu nao consigo achalos .
    eu so acho a mordida dele em meu corpo e agora como faso para tiralos ?

  • Taynara

    11 de outubro de 2012, 15:18

    meu cachorro tem muito carrapato meu pai ja fez de tudo mas ele não acabam oq eu fasso agora ele é da raça pastor alemão tem 7 meses

  • Alice Vieira

    8 de outubro de 2012, 22:47

    Me ajuda, nada adianta com meu cachorro, já usei carrapaticida, ele usa a coleira também, e essa é nova, eu acabei de comprar. Ele já tomou um banho que serve para eliminar os carrapatos também, mas nada funciona. Eu não sei onde ele pega, já pensei no pet shop, mas eles sempre dizem que lá não é, também tem aqui onde ele passeia, na rua aqui de casa, mas todos os vizinhos dizem que o cachorro deles não tem carrapato, alguém ta mentindo pra mim, porque não é possível. A veterinária disse que ele pegou a fêmea, mas eu não sei a onde, e mesmo depois de passar carrapaticida, de tomar aquele banho e colocar a coleira eu ainda vejo q tem carrapato nele. Parece que meu cachorro fabrica carrapato, ou então os carrapatos sofreram mutação e não morrem mais com o veneno.

  • Euzebio

    7 de outubro de 2012, 11:57

    Olá! Dra. primeiramente parabenizo e agradeço por nos trazer seus conhecimentos, é sempre de grande ajuda. Moro em uma chácara, aqui criamos mini vacas, poneis, galinhas, gansos, pavões, marrecos, etc…
    Recentemente nossa cadela da raça Dog Alemão deu a luz a 16 filhotes, ainda tem 6 aqui e eles estão cheios de carrapatos, são carrapatos pequenos e cinzas popularmente conhecido aqui na região por cabeça de alfinete, são carrapatos bem sensíveis, faceis de estourar, matá-los, tem de outras espécies mas são minoria.
    Como controlar esta praga nos filhotes?

    Costumo dar combate com triatox com neem e cravo nos cães adultos, deixo folhas de neem e o cravo de molho na agua por dois dias e na agua eu diluo o triatox e dou combate.

  • Felipe

    28 de setembro de 2012, 22:21

    Olá Dra. Fernanda,
    Estou passando por uma faze difícil com meu cachorro, ele é um Pastor Alemão de 3 anos e meio e esta infestado de carrapatos.Mas não posso usar venenos químicos com ele, pois ele sofre de convunsão aguda e toma 12 comprimidos de remédio por dia. Mesmo assim ele tem convunsões de vez em quando.
    O que eu posso fazer para eliminar com todos os carrapatos sem usar venenos químicos ?

  • Edson Souza

    19 de setembro de 2012, 06:18

    Bom Dia. Tenho um pintcher e notei que ele está com carrapatos. Estou usando nele um carrapaticida chamado combat e notei que mata eles no animal mais o que mais posso usar para acabar com eles e até mesmo no ambiente onde meu caozinho vive. Obrigado.

  • elaine

    18 de setembro de 2012, 23:38

    oi doutora eu não estou aguentando mais de tanto carrapato tenho 3 cachorro meu marido passa remedio cai e mais volta e fica dentro de casa ja passei muita coisa que faço tem mais algum remedio que posso usala desde ja agradeço aguarda sua resposta

  • elaine

    18 de setembro de 2012, 23:38

    oi doutora eu não estou aguentando mais de tanto carrapato tenho 3 cachorro meu maido passa remedio cai e mais volta e fica dentro de casa ja passei muita coisa que faço tem mais algum remedio que posso usala desde ja agradeço aguarda sua resposta

  • Fernando

    14 de setembro de 2012, 11:04

    Me ajudem! eu nao tenho caes, minha casa ta repleta de carraptos novinhos, a casa é nova, ceramica, forrada, telhado novo, a unica coisa que eu suspeito é um metro quadrado de grama que comprei de fora, e a casa ta repelta, eu ja coloquei muito veneno na grama, mas continua, ja passei butox na casa inteira, mas ele continuam aparecendo, eles aparecer no rodapé da casa como se tivesse caido das brechinhas do forro, to desesperado, ninguem aqui tem esse problema!

  • Renato silva

    11 de setembro de 2012, 15:42

    Meus caes são um pudool e um bull terrier eles usão ivermectina e não tem nem um carrapato nem pulgas tenho medo de q possa vir trazer algo que o prejudiquem no futuro na velhice ou não e a quantidade da dose tenho medo de errar nas casas de raçoes sempri aplicão 1 ml mais tenho medo queria saber uma quantidade certa pra cada um delis o bull terrier pesa 11 kg e o pudool 5 kg quando devo aplicar em cada um delis ?

  • brenda dias

    7 de setembro de 2012, 10:39

    tem algum comprimido que combata os carrapatos?? alguma coisa que vá direto ao sangue e mate eles??

  • Romário

    5 de setembro de 2012, 09:15

    olá! tosei meu poodle de 5 meses pela primeira vez e ela encheu-se de uns bichos preto parecido com o carrapato, ela também pego carrapato. isso é normal? o que faço?

  • Danilo

    1 de setembro de 2012, 22:27

    Olá! Estou tendo problemas com carrapatos dentro de casa, começaram a aparecer e tentamos de tudo e não para de surgir! Quando passamos carrapaticida no chão eles começam a aparecer e não morrem!!

  • Kamila Andrade

    30 de agosto de 2012, 00:47

    Dra. resgatei um filhotinho na rua, levei ao vet. ele recomendou banho, catar os bichinhos, indicou um remdio pra verme, soh que a pequena tem carrapatos e tenho medo que meus outros 3 caes peguem, to mantendo o mais longe possível e todos os outros que sao mais velhos jah tiveram a aplicação de frontline realizada o que eu posso fazer pra que os carrapatos sumam o mais rapido possivel da filhotona?

  • messias

    19 de agosto de 2012, 12:03

    olá dr fernanda,tudo bem com vc?dr tenho seis cachorros em minha casa,e todos eles estão com carrapatos,e não sei mais o que fazer para acabar com esta infestação,por favor me ajude,desde já eu lhe agradeço,muito obrigado

  • pedrolevy

    7 de agosto de 2012, 23:47

    ola Dotor(a) Fernanda !!

    Meu cachorro Nao está se sentindo bem Com carrapatos Nele Como é que faz para tirar Faclmente? e como aplicar Vacinas nele ?
    Qual remedio uso para meu cao para tirar os carrapatos?

    Qual material uso para tirar?

  • mateus lemos

    7 de agosto de 2012, 18:25

    Meu Amigo morreu por esse carrabato

  • Lorena

    7 de agosto de 2012, 10:14

    Drª, minha cachorrinha é da raça Shnauzer ( raça alemã ), e, ela está com uma média infestação de carrapatos em seu corpo. Andei matando alguns que sobem na parede, mas meu cunhado me disse que é bom jogar alcool e, até fogo, por causa dos ovos. É verdade? E também eu queria saber, qual o produto contra carrapatos que uso? Já compramos a coleira, mas pelo jeito não está adiantando e não sei mais o que eu faço!

  • Roberta

    7 de agosto de 2012, 10:06

    Bom dia!
    A minha cachorrinha é da raça vira-lata tem 13 anos, eu não sei mais o que fazer ela esta com muito carrapato já levei no veterinário, comprei remédio, carrapaticida, não sei mais o que fazer, será que que tem algum outro método de combater o carrapatos? Pois tudo que faço não adianta ela já foi no veterinário umas 4 vezes e nada!

    Grata pela atenção.

  • cássio

    27 de julho de 2012, 21:05

    ola boa noite dra.

    me chamo cássio, e tenho 4 pastores alemão, só que de algumas semanas para cá tenho emcontrado, muitos carrapatos na área da minha casa.
    Usei uma carrapaticida chamado barragem, mas ainda sim não adiantou nada! tem muitos carrapatos pequinos e grandes, o que eu faço me ajuda.
    já dei benho neles com o mesmo veneno e nada.
    vou te descrevrer a área onde eles ficam.
    o quintal e a frente da casa são cimentadas,mas tem uma área onde ficam as plantas que e de terra e tem áreas de pequenos matos eles andom isso tudo o que devo fazer. tem carrapato nos murros embaixo da lavanderia na varanda dentre outros.

    doutora desde já agradeço sua atenção muito abrigado

  • Lucas Mourão

    26 de julho de 2012, 13:39

    Olá.
    Tenho uma Pastor alemão que tem 3 meses e gostaria de saber se posso dar algum tipo de carrapaticida para eliminar essas pragas que venho encontrando em minha Safira ?

  • Rodrigo machado

    23 de julho de 2012, 07:34

    OLÁ Dra td bem?
    Comprei um filhote de Lhasa apso que esta com 2 meses… moro num bairro novo que esta começando… e por isso tem muitos locais de mato e a incidência de animais soltos e cães é grande.
    Fiquei aterrorizado nessa manhâ (23/07/2012) ao pegar o filhote e ver um carrapato, daqueles grande conhecido como “carrapato de vaca”, cair do meu animal… e percebi diversos carrapatos pequenos sobre o pano que esta na casinha dele.
    Vi que eles “cairam” depois que dei um banho a seco no bichinho, gostaria de saber qual providencia posso tomar contra os parasitas sem prejudicar meu animal?
    Obrigado!

  • yara

    19 de julho de 2012, 09:07

    me ajude Dra. por favor tenho um lhasa apso macho e uma shihtzu femea o lhasa tem um ano a shihtzu 3 meses mais o grande e maior problema de todos e o lhasa que esta infiestado de carrapatos eu nao sei o que fazer já detetizei a casa apliquei frontline nele mais nada de resolver toda vez que cato tem uns 47 mais to morrendo de medo de pegar na minha shihtzu tbm..já achei um na cabecinha dela..tem algum remedio que acabe definitivamente com isso?que aplique injeçao sei lá..e pra minha casa o que usar no quintal..?

  • Marcia

    12 de julho de 2012, 14:21

    Boa tarde!
    Estou com um problema serio eu tinha 4 cachos polldo morreram derrepente.Depois de alguns dias tive um infestamento de carrapato como jamais tinha visto em toda minha vida.Chamei um profissional bater veneno,fez 2 aplicaçoes mas não resolveu nada.Não sei o que faço.Estou desesperada.Mim ajude por favor.

  • marcio

    8 de julho de 2012, 22:32

    ola minha mae tem tres viralatas e o quintal dela deu uma praga de carrapatos passei fogo nas paredes morreu no minimo uns dois mil filhotes a algum que eu possa fazer para a cabar com a praga algum veneno especifico grato

  • helena

    7 de julho de 2012, 12:38

    boa tarde!
    O meu cachorro de 6 anos um poodle está com carrapatos descobri no mês de abril mandei tosar, apliquei remédio nele na nuca e lavei o local 2 ou 3 vezes com botox pensei que tinha eliminado, pois eles sumiram mas agora voltaram e por 2 dias pela manhã no local que ele dormiu tinha um monte bem pequeno, mas bem pequeno mesmo já estavam subindo a parede não entendi pois uma das vezes eu tinha dado banho no dia anterior e ele estava sem nenhum pelo menos não vi nenhum não sei mais o que fazer.Ele anda pela garagem e na lage acho bem grande e não tenho como tirar ele deste espaço. Desde já obrigada

  • alessandra

    5 de julho de 2012, 17:30

    Ola veterinaria eu sou alessandra tenhoo um lindo poodle veio com muitos carrapatos isso e muitoo ruim eu ja dei banhos ele diminuio mais mais não deixou de criar tipos umus piolhos no seu pelos e enves emquento acho carrapatos

  • Aline Parreiras

    3 de julho de 2012, 08:52

    Olá…
    Tenho um maltês de quase 2 aninhos e frenquentemente vamos ao sítio com ele, porém, desta vez o Raul voltou infestado de carrapatos… eles ainda não estão adultos, akeles gordões, a maioria são minúsculos, não sei dizer se seriam ovos ou pelo que li podem ser Ninfas…
    demos a ele ontem o CAPSTAR e aplicamos o BUTOX em toda casa, apesar de ter apenas 24h qe chegamos da roça…
    o coitadiinho está inquieto e não sabemos mais o que fazer…
    será que o Capstar resolve mesmo para isso ??

  • hozana sousa santos garcia

    21 de junho de 2012, 19:22

    o vira lata da mamãe esta com carrapato e a nossa casa esta cheia deles não sabemos como limpar o ambiente que produtos usar onde comprar como comprar e o que fazer pois a mamãe tem problemas serio de pulmão sua casa e de madeira o chão do ambiente e de cimento e tem areia é um ambiente umido por favor me socorra.

  • manuely

    21 de junho de 2012, 13:18

    o meu cachorro tem muitos carapatos de varias formas mais meu pai sempre usa carapeticida no animal e na casa e sempre vouta apareser em muito pouco tempo depois, o que faser ?

  • Aline

    20 de junho de 2012, 20:08

    Ola!!! Favor preciso da sua ajuda, tenho 2 cachorros e a mais ou menos um mes estou morando em uma casa que esta empestada de carrapatos(femeas) e daqueles marronzinhos, e to muito preocupada pois meus cachorros estao se enchendo de carrapatos apesar de banha-los semanalmente, apliquei uma bisnaga em cada um deles mas so fez efeito por uns 15 dias. O que posso fazer. O que passar neles.E como removo os carrapatos que estao neles e o que faço com esses. ME AJUDA!!! Obrigada

  • saymon andre

    12 de junho de 2012, 15:42

    ola doutora, eu tenho um cachorro da raça pit bull que se chama leo mas esses dias ele vem pegando muitos carrapatos so que eu passei carrapaticida e eles voltam 1 ou2 semanas depois que termina a aplicaçao (geralmente passo todos os dias durante 9 ou 10 semanas),o que eu faço?
    🙂

  • Edmar Honorato Fernandes

    7 de junho de 2012, 16:49

    Tenho dois cachoros, Um Picher e um Puldo todos com coleira anticarrapato e pulga. Gostaria de saber qual o produto que devo passa no apartamento para matar os carrapatos.
    Obs.: não tem pulga so carrapato. Comentaram que os carrapatos ficam nos tacos.

  • Thais Ribeiro

    6 de junho de 2012, 08:29

    olá, minha cadela teve filhotes ontem. Fui dar uma olhada nela e nos filhotes.
    Achei carrapato nela. O que faço? estou desesperada, não sei o que fazer.
    O que posso dar para combater? Muito obrigada desde ja.!

  • matheus messias de oliveira

    3 de junho de 2012, 14:08

    oi.Tenho um base hoje fui ver ele mas fiquei surpreso quado vi muitos carrapatos .Queria saber como posso ajudalo

  • esther

    31 de maio de 2012, 15:36

    minha cachorra esta buchuda posso colocar remedio de carrapato nela

  • Fernando V. de Santana

    28 de maio de 2012, 22:16

    Não tem cachorros mas no meu quintal tem aparecido uns carapatos, qual o melhor remédio para combate-los.

  • herica

    20 de maio de 2012, 13:02

    ola doutora eu tenho 2 cachorros eles vivem no terraço eles estão enfestado de carrapato já passei uns 2 litros de carrapaticidas mas não resolve me passa um remédio que não prejudique os cachorros aguardo a resposta obrigado desde já.

  • jaqueline

    19 de maio de 2012, 08:12

    minha cachara está com a doença do carrapato se eu fizer tudo direito ela vai ficar boa eu ñ quero perde ela eu amo ela muito o que eu fá só pra ela ficar boa de novo a raça dela é uma pinxe

  • brunna

    18 de maio de 2012, 14:03

    Ola Dr. Fernanda tenho uma chown chow femea, que tem apenas 3 meses o nome dela é magali ela é uma forura e muito danada só que essa pioquinho pegou carrapato, nao sei como me ajude essa bençao nao deixa tirar pois fica querendo brincar estou preucupada com ela pois é muito bb e o carrapato ta encomodando muuuuuuuuito ela =(
    ? att: brunna

  • rafiuks

    17 de maio de 2012, 22:46

    Olá Boa noite ….
    estou com uma cadelinha linda de apenas 45 dias
    Uma labradora mas pra minha infelicidade meu quintal está infestado de carrapatos
    ela de marrom ficou vermelha ao passear pelo quintal entrei em desespero e catei todos por horas e horas limpei toda ela
    mas estou com medo em mante-la aqui posso aplicar algo nela ?
    e no quintal o que fasso ?
    preciso urgentemente de ajuda

  • ana julia

    13 de maio de 2012, 14:06

    ola, o que devo fazer com filhotes de oprocimadamente 2 meses que tem carrapatos? que remedios devo pasar?
    desde já agradeço
    obrigada

  • ana julia

    13 de maio de 2012, 13:57

    ola, tenho 6 cachorrinhos de +ou- 4 meses eles tem carrapatos por causa da chuva constante e eu me preocupo muito por causa de sua idade.oque devo fazer

  • vivian

    11 de maio de 2012, 16:19

    ola tenho um poodle e ele ta com muito carrapatos ja usei o frontiline….
    mais aparece novamente o que devo usar para acabar….

  • Lunna

    9 de maio de 2012, 14:13

    Ola Dra. Tenho um poddle e ja passei todos os carrapaticida possiveis, no entao meu viisinho tenho um visinho que possui 11 cachorros e dois gatos nos quai nao cuida e por algumas vezes houve caes mortos na piscina devido a falta de cuidado. Bom queria saber se eu catar todo dia e dar banho uma dia sim e outro nao póde me ajudar ,… ja passei front line, evermectina e VARIOS outros,,, Por favor me ajude estou desesperada !

  • J.Campos

    6 de maio de 2012, 19:04

    Minha cadela teve 5 filhotes. A primeira semana foi tranquila, mas agora um dos filhotes está chorando muito e não quer mamar. O que pode ser? Será que ele está sentindo alguma dor? O QUE POSSO FAZER? Estou muito preocupado!

  • DIEGO DE SOUSA ALCOFORADO

    1 de maio de 2012, 12:43

    POSSO USAR REGENTE 800 PARA COMBATE DE CARRAPATO NO MEU CÃO?

  • bianca

    27 de abril de 2012, 11:30

    minha cachorrinha mel e filhote e onde eu moro tem uma casa q e cheia de pulga e

  • darlene barbosa santos

    24 de abril de 2012, 18:04

    eu estou desespérada porq ñ sei o fazer pois meus cachorrinhos estão infestados de carrapatos ninfas adultos minha casa tambem ñ sei de onde ta vindo a visinha tem um cachorro grande axo q é da casa dela pra minha q eles estão vindo meus cachorros são 2 poodle o q faço pelo amor de deus isso é desconfortante esses bichos são uma praga obrigado

  • Silvia moraes dos santos

    23 de abril de 2012, 22:12

    tenho um poodley de 9 meses,ele ta com carrapato o que tenho que fazer para combate-los e quais produtos devo usar,e com que frequência devo dar remédios pra verme pra ele.

  • lidiane leo

    19 de abril de 2012, 10:52

    oi tenho um basset teckel esta com 3 messes a pegou carrapato ja passei remedio mais não adianta tem um cachorro que fica deitado no meu portão cheio de carrapato ai entra tudo na minha casa não consigo controlar o que posso fazer

  • josuel moura

    18 de abril de 2012, 18:11

    o que devo usa no meu pudo com 9 anos e minha cachorra raça labrador

  • Danilo

    15 de abril de 2012, 10:38

    Olá DRª… Tenho uma cadelinha vira-lata de pequeno porte e estou tendo sérios problemas com carrapatos. O que acontece é que alguns desses insetos malditos estão se alojando dentro do ouvido da minha cadelinha. Então o problema maior é que tenho medo de tentar proceder à retirada do carrapatos e eles entrarem ainda mais no ouvido dela. Já usei dois tipos de remédio e nada de resolver. Não sei o que fazer. Moro no interior aqui de Sergipe e não temos veterinário na cidade.
    Então gostaria de sua opinião…

  • salete

    13 de abril de 2012, 08:35

    bom diaa, tenho uma labradora, ela teve cria e minha cachorra esta cheia carrapato,tem perigo de passar algo nela por causa dos filhotes? ela nunca tinha pegado carrapto nao entendi pq agora esta cheia,obrigada..

  • simone

    10 de abril de 2012, 21:06

    ola! gostaria de saber como a melhor forma de cuidar de um filhote de cocker de 45 dias melhor raçao como ensinar a se comportar? e td mais obrigado ate mais….. bjs

  • Andréia dos Santos

    9 de abril de 2012, 21:19

    oi meu nome e Andreia gostaria de uma ajuda minhas duas cachorrinhas pegaram carrapatos depois que me mudei para uma cidade litoranea e não sei o que fazer pois elas nunca tinham tido nem pulgas por favor me ajudam.

  • Karina

    9 de abril de 2012, 19:22

    Boa noite, tenho uma cachorrinha da raça poodle, sempre deixo ela na casa do meu pai nos finais de semana, de um tempo pra cá observei que ela estava se conçando muito e vi que estava com carrapato mas era pouco, inclusive encontrei na minha casa. Mas no final de semana que passou agora deixei ela na casa do meu pai e quando ela voltou estava infestada de carrapatos, tanto ela como os dois ambientes (minha casa e a casa do meu pai), então procurei um veterinário e ele me passou o seguinte: Frotline spray para o cão e barrage para o ambiente, mas observei que mesmo com o frontline ainda tem carrapatos vivos nela, e ela continua a se coçar, como esse método pode ser eficiente se ainda tem carrapatos vivos nela e só posso colocar barrage na casa no final de semana que é quando posso retirar ela do ambiente???

    Desde Já agradeço.

  • Maristella

    9 de abril de 2012, 18:44

    Boa noite, queria saber o que eu passo na minha cachorra, pq ela pegou uma micose na pele e esta com carrapato esrtela, ela é uma hotiwaller de 1 qno 7 meses, desde já obrigada.

  • Kayô

    5 de abril de 2012, 17:02

    Eu tenho uma cachorra, uma ‘salsicha’ e ela fez 1 ano em fevereiro, mas ela sempre teve carrapato e mesmo com a injeção carrapaticida e os venenos para combate dos carrapatos, eles saem e logo voltam, ela num passa um dia sequer sem carrapato, o que acha que devo fazer?

  • Luis Fernando

    1 de abril de 2012, 15:47

    Olha, minha casa está enfestada de carrapatos, em todo lugar tein, ai hoje passamoos baygon, compramos 3 latas e passamos em todos lugares onde eles podem estar, e misturamos produtos de limpeza comp: Alcool, Alvejante e quiboa e etc, espero matar todos eles, pois não aguentamos mais! Se resolver!!!! Achei 2 em minha cama! Mas agoora deve melhorar! Passamos no cachorro (CHIN JAPONES) um remedio super forte chamado, FRONTE LINE! Não melhorou e ele nos custou 156 reais

  • jeronimo cunha

    30 de março de 2012, 21:50

    ola sou pescador fui pescar ontem e me enchi de carrapatinhos ja me lavei esfregui tomei banho de alcool mais nada resolve muito tens alguma dica para me dar, e eles ficam em baicho do pelo e horrivel cossa pacas
    deime umas dicas obrigada pela atençao

  • Dini

    30 de março de 2012, 08:58

    Doença maldita do carrapato… Afff
    Minha dalmata sempre foi limpinha e bem cuidada, mas infelizmente tivemos que nos mudar, e nos passeios dela contraiu o maldito carrapato estrela, um so, apenas um passou a doença para ela. Minha sorte é que eu descobri a tempo, pois ela ja é idosa (13 anos) e se a doença avançasse seria dificil o tratamento.
    Mas tbm, so descobri pq levei ela ao veterinario por outro motivo, para retirada de nodulos… e no exame de sangue deu essa maldita doença que definha os animaisinhos…
    Gente, faço um apelo, quem tem cachorro, gato, qqr animal, cuide d vdd, pq quem ama, cuida… não dxe seu amiguinho sofrer, por falta de cuidado seu!!! Eles só dão alegrias p gente!!!
    Graças a Deus, ao veterinario e aos medicamentos, minha dalmata ta qse 100%, e creio que nem soube que esteve doente!!!

  • Nátaly

    27 de março de 2012, 16:08

    Olá Dra. Fernanda , minha cadela têm alguns carrapatos ,preciso de sua ajuda ,ela é fofa ,ela não têm muitos ,mais quero acabar o quanto antes possivel

  • Nátaly

    27 de março de 2012, 16:01

    Olá dra. Fernanda ,preciso acabar com os carrapatos da minha cadela.Ela têm 3 meses ,ela não têm muitos ,mais quero acabar com isso o quanto antes ,ela é muito fofa ,da raça labrador ,me ajuda

  • marcelo

    26 de março de 2012, 15:01

    tenho uma yorkshire e esta prenha descobri que esta com carrapatos o q devo fazer e que remédio devo usar ja que ela esta prenha

  • rosiane

    24 de março de 2012, 12:10

    ola tenho uma cachorrinha ela tem 7 meses e estava com muitos carrapatos dos grandes. comprei um shampoo pra ela fez efeito ele diminuran.. so que agora apareceu outros bem grandes tipo feijao!! ja matei varios. peguei uma receita caseira aki na internet com agua sal e vinagre nao sei se e bom mais eu dei banho nela assim. queria saber se vc nao tem uma receita para acabar de vez tudoo.. obrigada.

  • Sabrina

    23 de março de 2012, 10:13

    Oi Dra, tenho uma cadela e um macho de raças misturadas ( labrador com rottweiler) e eles tiveram carrapatos por 4 dias tirava todos os dias até q faz mais de uma semana que não apareceu mais nenhum, estou preocupada em 2 questõs. **1ª:será que ainda deve ter pelo pátio mesmo que mais de uma semana eu tenha procurado e não tenha achado nada? **2ª: a Bela está batendo muito as orelhas (sacudindo) o que pode ser? tem a possibilidade de ter entrado algum carrapato dentro do ouvido dela? eu limpo os ouvidos deles 1 vez por mês, mas tenho medo que tenha entrado lá no fundo, não sei se isso é possível, vou aguardar a tua resposta e levarei num veterinário! Obrigada Dra.

  • Marcia

    19 de março de 2012, 16:26

    Boa tarde! Uso a coleira Scalibur em meus cães, pois moro em Cotia e existe o risco da Leishmaniose. Gostaria de saber se essa coleira é eficaz contra esses carrapatos que transmitem doenças graves e até fatais. Caso não seja, o que devo usar? Um de meus cães tem epilepsia controlada com Gardenal, mas temo que inseticidas possam desencadear crises. Muito obrigada.

  • julio

    18 de março de 2012, 04:53

    Bom dia,
    Gostaria de estar tendo um bom dia, uma boa vida. mas meu penis eh pequeno de leve. me ajudem por favor. vlww

  • Aristela

    17 de março de 2012, 14:33

    a minha cachorra labrador de três mesÊs esta infestada de carrapatos e a minha cachorra cokkie spainel teve a donça do carrapato agora esta bem mais a labradora ela ta com muito carrapato e esta passando os carrapatos pra putra cachorra que ja teve a doença do carrapato cuida manualmente e o carrapato continua eles ficam na parede e quintal de terra dificulta o tratamento se cimentar vai diminuir os carrapatos estou desesperada por favor ajudeñao nao consigo nem dormir oque eu faço?

  • Nath canina

    15 de março de 2012, 21:46

    Doutora tenho três cachorros vira latas eles são cães de porte extra-grande, e não estão com carrapatos mas estão com pulgas e um tipo de piolho canino S.O.S não consigo mais dormir vendo eles se coçarem daquele jeito o meu coração chega a doer e no meu patio nunca vi nenhum desses bichos perambulando mas eu quero me previnir, o meu pátio é mtmtmt grande que tipo de remédio posso usar no pátio e nos cães???Não quero gastar mt dinheiro pois estou desempregada e sobrevivo da pensão de um ex marido fora os 3 filhos que tenho bjão me ajudee mande a resp se puder para o email natashaholz@hotmail.com aguardo a resposta!!!

  • Isadorra

    13 de março de 2012, 12:01

    Olá Dra., Tenho umLhase de 1 aninho, ele tem se coçaado muuuito ultimamente, e está com Carrapatos malditos! Porém meu pai deixa ele brincar com a cadela pulguenta da vizinha qndo eu não estou em casa.
    Qual o melhor remédio? Frontline Spray? Ou aquele da gotiinha? Ou a coleira ?

    Obrigada

  • NEUZELI GUEVARA

    13 de março de 2012, 11:40

    bom dia…

    qual carrapaticida é mais indicado pra passar no quintal?

    meus cachorros estão limpos mais não consigo eliminar do quintal.

    obrigada

  • moises

    10 de março de 2012, 00:45

    ola tem cao fila ta com muito carrapato ja passei 2 tipos de remedio para carrapato gostaria de saber remedio posso pasar a idade deletem 8 meses

  • David

    9 de março de 2012, 23:25

    Mas qual é o nome do melhor remedio contra a inpestiaçao dos carrapatos??

    Por favor me ajuda 🙁

  • Sílvia Maria Rodrigues

    5 de março de 2012, 14:05

    Olá, Dra. Fernanda.
    Moro em um condomínio muito grande e aqui tem muitos condôminos com cachorro. O problema é que estes condôminos utilizam a área comum para que seus cães façam as necessidades. Como moro no térreo sou muito prejudicada, pois sempre há fezes no jardim abaixo da minha janela. Fiquei sabendo por outra vizinha, que tb mora no térreo que um dos cachorros que vivem no pátio pegou carrapato no jardim q fica em frente sua janela. Em virtude disso fiquei preocupada, pois saiu reportagens no meio de comunicação que está havendo um surto de carrapatos em São Paulo, Rio, Salvador e agora em Porto Alegre causando a morte de algumas pessoas. Gostaria de saber se há algum remédio que eu possa colocar no jardim para prevenir que os carrapatos entre pela janela, uma vez que moro no térreo e não tenho cachorro. Sem mais desde já agradeço.

  • Naira Gomes

    5 de março de 2012, 10:48

    a outra coisa acho que deve ser fungos preciso de ajuda

  • Naira Gomes

    5 de março de 2012, 10:47

    Meu Cachorro esta com 2 tipos de carrapatos.dou banho nele 1 vez por semana.
    e ele esta com umas manchas no peito avermelhadas

  • Paula

    5 de março de 2012, 08:09

    Bom dia.
    Tenho um lhasa que esta com o pelo curto, toma banho todo o sábado e passo o anti pulgas mais de uma vez no mês ( frontiline ), pois toda as vezes que levo o Espeto para passear ele volta com pulgas ou carrapatos não sei mais o que fazer para que ele não pegue essas pragas tem alguma coisa que eu possa passar nele na volta do passeio? Já parei de passear com ele mas o bicho fica estressado e come tudo o que ve pela frente e não acho justo ele ficar de castigo, moro em Santos perto do cais, acho que deve ser por isso que tem tanto carrapato nas ruas, no meu apartamento não tem carrapatos e nem pulgas, pois tenho uma gata que não sai de casa e não tem essas pragas. Alguém pode me ajudar a proteger meu cãozinho.

  • julia

    2 de março de 2012, 00:12

    Olá!Fenanda sou julia tenho 10 anos e queria saber como fasso para acabar com os carrapatos da casa de minha tia ela tem 9 cachorros mais mora em um lugar que tem muito boi e cavalo então tem muito carrapato porcalsa do boi e do cavalo ela tim uma cachorra que esta gravida teve 4 filhotes e 3 morreram e 1 ficou vivo por um dia outra cachorra morreu tambem por causa dos carrapatos ela tembem tem uma cachorra de 15 anos que esta morendo por cousa dos carrapatos ela fez caniu ela olha o canil e esta as pareses empestadas de carrapatos por favor me da a informação para acabar com os parrasitas veterinaria Fernanda me ajuda minha tia mora sozinha e so tem os cachorrinho de conpania ME AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!

  • luis henrique

    29 de fevereiro de 2012, 10:07

    eu tenho um poodle ele tem 1 mes ta com puga e carrapatos , queria dar bainho nele mais ela falam que nao pode , oque fazer ?

  • erick

    25 de fevereiro de 2012, 18:11

    tenho um boxer e ele esta cheio de carrapato como q faço

  • yara

    24 de fevereiro de 2012, 09:35

    a sete meses doamos um dalmata que tinha infiestado o quintal de carrapatos e pulgas mudei pro apartamento de cima e aluguel a casa enbaixo comprei um lhasa apso p ficar no apartamento comiigo os carapatos do quintal subiaram e atacaram meu cachorinho acho carrapatos na cama na parede estou ficando louca ate no meu corpo já achei eu preciso de uma soluçao quero um remedio q acabe com isso no quintal imediatamente qual o melhor remedio p quintal pq n adianta eu cuidar do cao sendo q o quintal ta infiestado entao eu tenho q cuidar primeiro do local.

  • felipe

    22 de fevereiro de 2012, 00:44

    dra
    tenho 3 cachorros em casa, um rotwailer 2anos, um yorkshire 1,5anos e um shiatsu de 6 anos, esse mes houve uma infestação de carrapatos no rotwailler e o yorkshire, e consequentemente hj constatei que o shitsu tambem tem alguns, acontece que visualizei uns carrapatos grandão parece semente de mamona andando pela casa e subindo nas paredes, e eu só cuido do shiatsu dentro de casa, o yorkshire eu tive que zerar os pelos dele por causa dos carrapatos, doutora a senhora num faz ideia o que é carrapato nele, tentei tirar com a mão mas são muitos num da preciso de alguma coisa pra acabar com eles, e o rotwaileer tem muitos tambem, o que aplicar neles? e no ambiente?

  • eduarda gonçalves

    20 de fevereiro de 2012, 08:21

    obrigada ae tem coisas q eu nao savia meu cachorro esta enfestadeo e os carrapatos estao enormes se vc tiver mais dicas mande para o meu email nossa eu ja tirrei muitos mesmos e passei remedio e nao adianta
    obrigada

  • Clara

    19 de fevereiro de 2012, 15:58

    Olá dra. Fernanda meu cachorro é pastor alemão com labrador ele teve berne.Ele foi para a casa do meu pai, pois ele trabalha num lugar junto a sua casa e está sempre lá já eu e minha mãe sempre estamos fora de casa e é difícil o tratamento de doenças quando não se pode cuidar do cachorro o dia inteiro.Aliás nós saímos de manhã e só voltamos de tarde se ele tivesse alguma complicação só veríamos de tarde ou a noite e não daria tempo de levar ele até uma clinica. Ele foi devidamente tratado e voltou para casa mas ainda está se recuperando, minha casa sempre teve carrapatos pois moro num lugar com bastante mato, pasto e gado mas agora está muito cheio de carrapatos minha vizinha que tem 2 cachorros e 2 gatos também pegou a infestação. Queria saber se os carrapatos podem trazer complicações para os machucados que o berne trouxe e qual seria os remédios e providencias a serem tomados

  • aguinaldo aparecido da cruz

    18 de fevereiro de 2012, 18:45

    ola doutora fernanda tinha um cachorro mas ele moreu por motivo de carrapatod ja faz dois ou mais meses mas meu quintal ficou enfestado de capatinhos pequenos o que posso fazer

  • valeria Silvas r

    17 de fevereiro de 2012, 23:55

    olá doutora estou querendo saber qual o prouto q posso em meu coelho para acabar com o carrapato, uma vez q esses animais são mto muito sensiveis… quero essa ajuda pois tenho o dengoso desde de bebê hj ele tem 1 ano e 3 meses… e tbm queria um produto q seja fácil de encontrar… meu coelho deve ter uns 5k mais ou menos… obrigada desde já… abrçs e fica com Deus

  • valeria Silvas r

    17 de fevereiro de 2012, 23:54

    olá dr. estou querendo saber qual o prouto q posso em meu coelho para acabar com o carrapato, uma vez q esses animais são mto muito sensiveis… quero essa ajuda pois tenho o dengoso desde de bebê hj ele tem 1 ano e 3 meses… e tbm queria um produto q seja fácil de encontrar… meu coelho deve ter uns 5k mais ou menos… obrigada desde já… abrçs e fica com Deus

  • Tatiana

    14 de fevereiro de 2012, 16:00

    Boa tarde,

    Passei frontline na Dalila, cairam alguns carrapatos pelo chão. Só que apareceram uns carrapatos vivos andando pela casa. Minha dúvida é: será que estes carrapatos vieram da rua, pois ela ainda não sai de casa pela vacinação. Desconfio que vem do andar de baixo (prédio), pois tem um pastor alemão que não tem mesmo cuidado que tenho. Como faço para evitar este transtorno de carrapato? Alguém poderia me ajudar?

    Aguardo contato.

    Atenciosamente,
    Tatiana Elizabeth
    http://www.tatianatradutora.com.br

  • rafael

    12 de fevereiro de 2012, 15:41

    meus cachorros possuem muito carrapato doutora me ajude parace que quanto mais agente tira mas aparece oque eu faço me diz um nome de um remedio bom doutora muito.Obrigado pela sua atenção

  • edson

    11 de fevereiro de 2012, 15:04

    Olá Dr Fernanda, boa tarde, eu tenho um filhote de 4 meses da raça Schnauzer, mas ele está repleto de carrapatos, o q devo usar? pois levei ele a alguns pet shop, e falaram que nao podem usar carrapaticidas, e outro orientaram o uso de sabonetes parra o banho. mas o que faço para resolver esse problema definitivamente?. muito obrigado. edson

  • Elisângela Luz de Sousa

    5 de fevereiro de 2012, 23:01

    Olá doutora, ganhei uma Yorkshire infestada de carrapatos, estou desesperada já usei o Fiprolex mas ainda tem muitos carrapatinhos pequenos. O que eu faço? Por favor me ajuda!

  • marlene oliveira

    5 de fevereiro de 2012, 15:15

    oi doutora fernanda tenho tres poldles e estao lotados de carrapatos e todas as vezes que passamos o butox na casa os carrapatos sai dos buracos e nao acaba nunca o que eu posso fazer para acabar com esses carrapatos estou dezesperada

  • Ana paula

    4 de fevereiro de 2012, 12:54

    O melhor para acabar com carrapato e um produto chamado amitraz e otimo eu tenho casa de ração e indico e muito bom.

  • crislaine brunas

    3 de fevereiro de 2012, 11:07

    ola doutora sei que seu forte e cachorro. mas estou com problemas com minha egua ela esta com um apotrinha de 20 dias e as 2 estão infestadas de carrpato e estranho que tenho mais 2 animais junto dela e so as 2 tem carrapato?vc pode me ajudar me indicando um remedio que possa aplicar opu passar. Agurado retorno obrigado.

  • Simone Patriniere

    28 de janeiro de 2012, 23:06

    Olá, meu cão tem 02 anos vive em uma casa de 3 andares portanto seu canil fica isolado de tudo aquilo que é possível se transmitir carrapatos: são paredes lisas brancas e piso frio, o canil é lavado 2 vezes por semana, o meu cão é um pudle toma banho toda semana tem seu cartão de vacinação totalmente em dia e portanto está constantemente com carrapatos, já não sei mas o que fazer por favor me ajude…ele recebe remédios receitados pelo veterinário contra carrapato sem pre que necessário faz exame de sangue regularmente já estou ficando com medo da doença do carrapato por favor me esclareça melhor? desde já obrigada!!!

  • Tati

    27 de janeiro de 2012, 10:19

    Olá Dra. Fernamda

    o Meu Cachorro de Aprossimadamente 2 Anos e 6 Meses Johnny Esta Infestado de Carrapatos Daqueles Vermelhos Ja Tentei Quase Todos Os Remedios Ja Dei Vassina Mais A Vassina Faz Os Carrapatos Cairem Vivos Não Sei O Que Fazer Me Ajuda

  • Edival

    27 de janeiro de 2012, 00:34

    Boa noite!
    Tenho 4 cadelas e todas ela estão com carrapatos,já apliquei no banho delas o BUTOX e coloquei um medicamento no pescoço de todas.Mais o meu maior problema é que está aparecendo um monte de carrapatos dentro de casa,estou apavorada!gostaria de saber o que devo fazer ou que remédio devo usar para solucionar este problema.

  • Edival

    27 de janeiro de 2012, 00:17

    Boa noite,Dr.Fernanda!
    Tenho 4 cadelas e todas ela estão com carrapatos,já apliquei no banho delas o BUTOX e coloquei um medicamento no pescoço de todas.Mais o meu maior problema é que está aparecendo um monte de carrapatos dentro de casa,estou apavorada!gostaria de saber o que devo fazer ou que remédio devo usar para solucionar este problema.

  • Fabiana

    26 de janeiro de 2012, 17:40

    Meu Deus do céu, nunca vi na minha vida tanta pergunta idiota e estúpida. Querem saber até onde o cachorro pegou o carrapato, na pet ou na pracinha….Chega a ser surreal!!!!! Dizem que amam e não podem perder seus animais mas ficam querendo resposta pela internet qdo deveriam estar nesse momento consultando um veterinário! E quem não tem condições de levar seus animais ao veterinário ou para fazer a correta prevenção das pragas, NÃO PODE TER ANIMAL DE ESTIMAÇÃO!!!!!!! Pobres animais com tanta gente ignorante….

  • Michelle

    23 de janeiro de 2012, 10:23

    Bom dia,

    Tenho uma pincher de 8 anos, e agora tem aparecido muitos carrapatos e ela tem sentido fortes dores, ja passei o frontline e não resolveu o que faço?

  • Diego Souza

    22 de janeiro de 2012, 03:25

    Dr Fernanda,
    Bom dia!

    Comprei um Pitbull que nasceu no dia 03/12/2011 e hoje esta fazendo seus 49dias. Comprei ele com a primeira vacina dada e já dei a segunda. Gostaria de saber, quando posso aplicar vermicida nele e, que tipo de shampoo, sabonete e carrapaticida posso usar nele para evitar carrapatos, uma vez que em casa tem aparecido muitos, mais muitos carrapatos.
    Tenho passado 100ml de criolina diluido em 1L de agua para limpeza da area. Esse procedimento está correto?
    Atenciosamente,

  • nandha

    21 de janeiro de 2012, 14:50

    meu cachorro de 6 anos .. foi pego pela carroçinha por que ele fugio de casa e ele e bem cuidado mais ele venho com muito carrapato pulga eu passo o pó para carrapato nao sai e o qeu eu posso fazer a a raça dele e um poodle e o nome dele e kiko .. brigada por ler

  • jefferson

    18 de janeiro de 2012, 14:27

    , olá você PODE mim ajuda tenho um cachorro de 1 mês ele tem carrapato oq psso fazer ?

  • Erik Mota

    15 de janeiro de 2012, 12:31

    Ola Drª Fernanda!
    Estou preste a receber dois caesinhos filhotinhos, ja tem seus 45 dias e ja receberam a primera dose de vacina, um é Rottwailler e o outro é um Coffap, porem eu tenho medo de uma virose que se chama ‘parvovirose’, disem que essa virose fica no terreno e para mim ja precaver contra isso oque devo fazer ?

  • CINTIA

    14 de janeiro de 2012, 21:36

    DRA, ACABEI DE GANHAR UM FILHOTE DE POODLE, ELE TEM 35 DIAS E PERCEBI Q ESTÁ COM CARRAPATO, O Q FAÇO????

  • erika

    10 de janeiro de 2012, 20:11

    doutora na minha casa tenho uma cachora e dois gato
    todo dia aparesece carapato en todo meu quarto e encima da cama
    me ajuda porfavor obrigado seja feliz e tenha muita paz no seu trabalho ok!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • lucilene

    9 de janeiro de 2012, 20:11

    Meu cachorro esta com muito carrapato como faço para matar todos os carapatos do meu cachorro por favor me ajudem

  • Evhiny

    2 de janeiro de 2012, 11:35

    Olá, tenho um cachorro de 2 anos , é bem cuidado mas esta infestado de carrapato, já tomei alguma providencias mas logo se infesta novamente gostaria de uma solução mas aficaz

  • Maria Eduarda

    1 de janeiro de 2012, 13:11

    Olá,
    Doutora estou em panico tenho dois cachorros machos (MALTES E ILHAZA)
    o maltes ja esta comigo um 1 ano ele tem varios carrapatos e ja esta com a doença do carrapato.O ilhaza de 1mes peguei faz 3dias e ja esta infestado de carrapato.Me ajude ja passei um veneno no maltes e na casa o Colosso só que nao adiantou.Espero sua resposta.
    Obrigada

  • aline

    29 de dezembro de 2011, 14:31

    Oi, eu tenho uma rottwaller, que tem 3 meses. E meu cunhado tem uma outra de 1 ano que é poblle, e essa cachorra do meu cunhado dá muito carrapato porq ela tem a pelagem grande. Ai minha sogra aplica uma vacina nela e qando ela aplica os carrapatos corem p cima da minha cadela. E eu morro de medo todos os dias eu vejo ela se ela está sem carrapatos, será que eu posso aplicar uma vacina de carrapato na minha? Ou só coloco aqueles pozinhos de anti carrapato nela? Pq esses pozinhos são ruins porq não fica um bom tempo. Tem q ficar vendo todos os dias.. Vc não tem um remédio q possa me indicar p aplicar na minha rottwaler?

  • Heron Rizato

    28 de dezembro de 2011, 16:16

    Minha cachorra , E uma doberman . A casa onde ela dorme está infestada de carrapatos e ela tbm está . Me diga um melhorme redio para livrar ela dessas pragas terriveis . Obg

  • paulo

    26 de dezembro de 2011, 18:49

    opa dra meu cavalo esta com carrapato so no pescoço
    oq devo fazer [
    urgente valeu ;;;;;

  • luciano

    23 de dezembro de 2011, 03:49

    dr fernanda ja nao sei mais como fazer para acababar com os carrapatos eles ja estao invadindo a minha casa tenho 3 crianças e estou ficando com medo de transmitir doenças para minhas filhas. ja lavei o quintal varias vezes com butox mais nao adianta . minha vizinha tem 16 cachorros que sao mau cuidados e nunca vi ela lavar o quintal dela com algum produto.o vc me sugere a fazer devo denunciar ela para o departamento de zoonoze da minha cidade .o q devo fazer ? qual o melhor produto devo usar ?espero sua resposta urgente pois ja nao aguento mai tanto carrapatos na minha casa .

  • André Vitor

    22 de dezembro de 2011, 12:11

    Olá! Tenho uma labradora e está com surto de carrapatos, comprei um regente, gostaria de saber se o regente é para o ambiente ou pode colocar nela?

  • Soraya Cruz

    18 de dezembro de 2011, 21:46

    Dra. Fernanda,

    Pela primeira vez, tenho um cachorrinho. Um poodle toy de 4 meses que chegou doentinho, com anemia e plaquetas baixíssimas. A veterinária primeiro tratou a diarréia logo percebida na chegada e depois como doença do carrapato. Agora, após novo exame de sangue, está normal.

    No entanto, moro num sobrado onde, os vizinhos do lado e de baixo possuem muitos cachorros mal cuidados, que andam na rua e não recebem qualquer atenção. Assim, mesmo como meu poodle denro de casa, já tirei vários carrapatos dele.

    A veterinária já receitou o Frontline e o butox para o ambiente mas como controlar milhares de frestas e os cachorros vizinhos cheios de carrapatos e passando pela mesma escada que dá acesso à minha casa?

    Não terei recursos para tanto butox, as casas são altas, frestas nas paredes, na escada e no piso.

    Dentro de casa, tenho tido um trabalho terrível mas passo pano com detergente, um pouco de cloro e álcool todos os dias e aspiro tudo pelo menos uma vez por semana.

    Como é possível erradicar esta praga nessas condições?

    Nós estamos apaixonados pelo nosso cachorrinho e temos medo de que ele adoeça. Acredito que os outros já tenham imunidade pois sempre viveram assim, mas não o meu que sequer sai de casa e, ainda assim, por várias vezes já foi infestado por alguns carrapatos.

    Como o carrapato chega ao meu cão dentro de casa? Passa por portas e janelas, vem no vento, nos sapatos?

    O custo do butox seria grande devido ao tamanho da área externa, sem considerar as frestas todas já mencionadas e o Frontline, que tipo deve ser usado para um filhote com 1,900 Kg e com que frequência?

    Preciso de orientação!

    Muito grata por sua atenção,

    Soraya

  • Tatiane

    17 de dezembro de 2011, 17:08

    Tenho três cadelas das raças HUSKY SIBERIANO, LABRADOR E PASTOR ALEMÃO, queria um metodo eficaz p acabar c os carrapatos pois ja usei de tudo e mesmo assim ainda tem a praga, não sei mais o q fazer…

  • magno marinho

    12 de dezembro de 2011, 21:14

    EU TENHO 17 CACHORROS CANSEI DE GARTAR DINHEIRO COM REMEDIO PARA CARRAPATO UM DIA FOI MELHOR RECETA CASERA QUE FIZ E DEU CERTO MEIO LITRO DE OLEO JA USADO EM FRITURA AI VC PASSA O OLEO EM PENEIRA E MISTURA EM VIDRO 100 GR DE EXOFRE MOIDO MAIS UM PACOTE DE FUMO DE ROLO DESFIADO FAÇA ESTA MISTURA E USA EM SEU CAO APOS BANHO QUE VAI ACABEI COM CARRAPATO DEIXO NO PELO DO TEU CAO ATE PROXOMO BANHO EU USEI E GOSTEI MAGNO DE VOLTA REDONDA RJ ESTE VC PODE USAR E ABUSAR E PENTI PELO DO TEU CAO PARA ESPRRAMAR magno.marinho@uol.com.br

  • magno marinho

    12 de dezembro de 2011, 21:00

    EU TENHO 17 CACHORRO CANSEI DE GARTAR DINHEIRO COM REMEDIO PARA CARRAPATO UM DIA FOI MELHOR RECETA CASERA QUE FIZ E DEU CERTO MEIO LITRO DE OLEO JA USADO EM FRITURA AI VC PASSA O OLEO EM PENEIRA E MISTURA EM VIDRO 100 GR DE EXOFRE MAIS UM PACOTE DE FUMO DE ROLO FACA ESTA MISTURA E USA EM SEU CAO APOS BANHO QUE VAI ACABARCOM CARRAPATO DEIXO NO PELO DO TEU CAO ATE PROXOMO BANHO EU USEI E GOSTEI MAGNO DE VOLTA REDONDA RJ ESTE VC PODE USAR E ABUSAR E PETIE PELO DO TEU CAO PARA ESPRRAMAR magnomarinho@uol.com.br

  • Rodolpho

    21 de novembro de 2011, 18:17

    Vixi tenho un casal de pastores alemães, ser dia fui da um banho neles achei alguns carrapatos ai deu um banho contra ai num adianto nada… ja to ficando loko com essas praga.. ja levei Ao veterinario mais num adianto nda minimizo um pouco dos dessas praga mais naum acabo com eles .. não oque fazer mais oque eu devo fazer?.

  • Mario

    18 de novembro de 2011, 17:00

    Gente, a Dra. nao vai dar consultas de graça né? Vão procurar um veterinario pra tratar seus cães! Esse artigo é um informativo, não uma consulta veterinária!

  • junior

    15 de novembro de 2011, 20:26

    ola tenho cao de 35 kilos derrepente ele apareceu com carrapato tipo aranha
    ja fiz combate no cao e no ambiente ja tenho 2 semana que to pelejando
    ta virando praga nao tenho mas sossego temo pela vida do cao
    tudo que me falam que e bom eu faço soooooocooooroooooo nao sei o que devo fazer .

  • Daniele

    14 de novembro de 2011, 17:42

    Gostaria de sanar algumas dúvidas.
    Vou criar um filhote de poodle fêmea com 45 dias e na minha casa tem grama, em um espaço pequeno mas justamente no espaço em que a cachorrinha irá usar como banheiro.
    Gostaria de saber como acabar com os carrapatos dessa grama e se caso eu use algum tipo de veneno se a grama poderá propiciar riscos para os outros animais. Minha irmã cria um porquinho da índia e ela fica na grama e o gato da minha outra irmã as vezes come a grama.
    Existe algum remédio que eu possa usar na grama sem prejudicar os animais?

  • Mara Rubia Lima Rego

    11 de novembro de 2011, 17:00

    Olha dra. Fernanda, tenho um cachorrinho de apenas 2 anos,é um puldo, ele não tinha carrapatos, cuido dele direitinho, banho toda semana, remedios e vacinaçoes em dias, não sair para rua, é preso direto, mas a um mes ele apareceu com muitos carrapatos e não sei mais o que fazer, ja passei todos os medicamentos que me ensinaram e não acaba.Me ajude pois estou com muita peninha do meu amiguinho.Moro em uma cidade que não tem veterinario só a 1000 km, o que posso tá usando nele.

  • serginho

    10 de novembro de 2011, 21:29

    oi queria boa noite.
    eu tenho um cão da raça chow chow preto meu filho e super bem cuidado par
    ce um príncipe mais ele esta cheio de carrapatos ja levei ao veterinario . tente passar frotlyne e nada resolveu. to apavorado não quero que meu rei sofra o que eu faço , já tosei e agora comprei coleira , mais mesmo assim continuo com medo..

  • Ana Julia

    8 de novembro de 2011, 19:17

    Meu cachorro esta cheio enfestado cheio mesmo de carrapato e os carrapatos estão indo na minha casa o que eu faço me passe um remedio urgente po favor.

  • Alberto Barboza

    5 de novembro de 2011, 11:53

    Ola Dr Fernanda bom dia tudo bem?
    Gostaria de sua ajuda para combater um infecção no ouvido da minha cadela poodle!
    Olha Dr tem um cheiro horrível e parece que já virou cronico pois já usei vários medicamento e nada sempre com um corrimento com cheiro horrível me ajude por favor desde já agradeço pela atenção.

  • CARLA

    2 de novembro de 2011, 00:10

    BOA NOITE! NAMINHA CASA NÃO TEM CACHORRO NEM GATO.
    E ,ESTÁ PARECENDO CARRAPATO NÃO SEI MAIS O QUE FAZER POR FAVOR ME JAUDE..OBRIGADA

  • luis

    31 de outubro de 2011, 19:21

    tenho uma border coller já vou dar a terceira dóse da vacina de parvo éla é filhote tem poucos meses ela ta cheia de pulgas e carrapatos não sei o que fazer pósso pasar biovet o veneno tem amitraz posso passar nela ou tem algum indicado

  • nicolly

    27 de outubro de 2011, 20:57

    Olá veterinária Fernanda,queria tirar uma dúvida minha cadela stá com sarna ~m sei o q fazer me endicaram a passae oléo queimado nela isso é correto ou vai pejudicar a ela ?

  • mailton ferreira rios

    23 de outubro de 2011, 09:13

    Dra Frnanda:
    Não consigo combater os carrapatos da minha cadela,me ajude.
    ela e uma Pit-bull.
    nas:29/03/2011.
    (é carapato de mais)

    Já te agradeço.
    Mailton Rios

  • Meire Silva

    14 de outubro de 2011, 17:22

    Moramos em apto e tenho um poodle de 6 meses. Ele nunca vai em lugares com amis cachorrinhos e vive em um ambiente limpo e arejado. Já tomou todas as vacinas para a idade dele e tem acompanhamento de um veterinário . Levei para tosar em um pet e dois dias depois fomos em uma pracinha e coloquei ele no chao para andar um pouco na grama e pelas calçadas … uma semana depois ele está infestado de carrapatinhos… estamos tratando com produto especifico veterinário, mas gostaria de saber qual a origem … foi no pet ou na pracinha?

  • Sílvia Fonseca

    6 de outubro de 2011, 12:02

    Bom dia, Dra. Eu não tenho animais em casa mas meu vizinho tem três cachorros Pitbull no seu quintal que para os fundos de minha residencia, constantemente encontro DENTRO de minha casa carrapatos tanto dos pequenos quanto dos grandes(igual a uma semente de melancia), não sei mais o que faço, ja conversei com o dono dos animais e no entanto ele não toma nenhuma atitude, tenho uma filha de 2 anos e de uns meses pra cá vive doentinha, não quero acreditar que seja por conta desses bichos nojentos… mas eu lhe pergunto, qua prevenção eu tenho de tomar com relação a higienie ambiental para evitar que esse bichos nojentos invadam minha casa? qual o tipo de produto devo usar ? desde de já agradeço a dica. Um abraço

  • Sabrina Soares

    2 de outubro de 2011, 13:22

    Dr. Fernanda, eu tinha uma cachorro, mas estava sem tempóode cuidar e decidí leva-la para a adoção á uns 3 meses atrás, e á uma semana encontrei varios carrapatos no quintal aonde ela ficava, pensei até q fosse d um vizinho mais nem um tem cachorro, já passei veneno e eles ñ morrem! Quanto tempo podem viver sem ”comida”? E como acabar com eles??? (Por favor urgente! já estão quase entrando dentro de casa!!!)

  • ARIVALDO GOMES PEREIRA

    1 de outubro de 2011, 13:51

    TEMOS UMA LABRADORA DE DOIS MESES ELA CONTRAIU CARRAPATO COMO FAÇO PARA COMBANTER SABENDO QUE ELA E TAO NOVA

  • zaack

    28 de setembro de 2011, 11:57

    Interessante sempre tive problemas com carrapatos nos meus cães, mas eu até aqueles dias não sabia como tratar deste problema direito. Limpar o ambiente onde o seu cachorro vive é fundamental e usar um bom produto contra essa praga.

  • Rafael carlos ribeiro

    23 de setembro de 2011, 01:05

    ola.boa noite,tenho um pit bul de 2meses e meio ele esta lotado de carrapato que remedio posso dar não sei o que fazer tenho medo de dar alguma coisa e ele passar mal.muito obrigado

  • simone

    22 de setembro de 2011, 22:22

    ola Dr fernanda preciso de um remedio eficaz para acabar com carrapatos da minha casa com urgencia, me ajude ………………………….

  • simone

    22 de setembro de 2011, 22:16

    nao tenho mais o aminal como eles consegue ainda esta presentes em minha casa vivos

  • dalro gomes

    16 de setembro de 2011, 20:13

    gostaria de saber se a coleira anti carrapatos , faz mal para cadelas prenhas

  • dayana freitas

    16 de setembro de 2011, 12:04

    Dra.Fernanda bom dia!

    Tenho um yorkshire que está com 8 meses e encontrei um carrapato nele,onde foi picado, fiquei muito preocupada, como é meu primeiro cão gostaria de saber se tem risco de pegar a doença do carrapato nesta única picada? ele não sai do apartamento e está sempre com o frontiline o que faço a mais para protege-lo? a pipeta do frontiline é melhor que o spray?

  • Erenilson

    18 de agosto de 2011, 15:09

    Olá doutora tenha um filhote de mistura pibull com vira lata, bom gostaria de saber sobre essa coleira carrapaticida se ela funciana mesmo?, e se só ela evita a contaminação? desde já agradeço!!!!!!!!!!1

  • Liliani

    15 de agosto de 2011, 02:29

    Olá Dra.
    Acabei de comprar um filhotinho de poodle para meus filhos, ela tem 50 dias e chegou em casa CHEIA de bichinhos!!!!
    Não tive outra alternativa a não ser dar um bom banho e tirar os bichinhos um a um, inclusive dentro das orelhinhas, onde tive de usar uma pinça e lanterna.
    Porém, cada vez q a pego e mexo, acabo achando um bichinho nela. :/
    Gostaria de saber se posso usar algum remédio, já q ela é tão pequena… por favor, me ajuda Dra. pois tenho uma filhinha de 4 anos q se apaixonou por ela a 1ª vista, será quase impossível matê-la distante da cachorrinha, e tenho medo das doenças causadas por esse parasita!

  • STEFANI MARTINS

    11 de agosto de 2011, 14:06

    OLÁ EU TENHO UM POODLE ELE TEM 1 ANO E MEIO ELE ESTA COM CARRAPATOS E APARECEU COM UM MONTE DE PINTAS VERMELHAS E OS TESTICULOS ESTA TODO CHEIO DE MANCHAS VERMELHAS…

    SE PODER ME DAR UMA SUGESTÃO DE QUE EU POSSO FAZER…

    OBRIGADA.

  • Robson

    7 de agosto de 2011, 10:39

    Bom dia doutora? eu tenho um dalmata e tem uns 3 anos e ele estar com carrapato, gostaria de saber se eu posso usar nele o ivermectina, aguardo por resposta o mais rapido possivel.

  • melloryh

    2 de agosto de 2011, 13:40

    eu tenho um cachorro que não pode passar remedios para cachorros adultos.O que eu faço???Obrigada

  • maysa

    26 de julho de 2011, 14:27

    oi dr.gostaria de sabe ´porque eu cachorro nasce tanto carrapato,gostaria muito que mi dissese que remedio poderia usar para acabar pois ele é muito bem cuidado!

  • Juliana - BRASÍLIA

    24 de julho de 2011, 23:18

    DESCULPA doutora e com vc mesmo FERNANDA coloque o nome errado

  • Juliana - BRASÍLIA

    24 de julho de 2011, 23:15

    Olá Raphaela meu nome e juliana, tenho uma cachorrinha, fiz o exame de sangue dela e deu doença do carrapato dizendo o veterinario que deu pouco, mais ela e tão pequenininha, ta tomando a medicação , tomando vitamina, mais não to vendo resultado de melhora, será que ela consegue escapar? o efeito do remedio e demorado?tem tres dias que ela não come, so estamos dando essas vitamina que dizer ele vai suprimir a fome que ela estiver, depois ela bebe só agua e fica deitada o tempo todo.. preciso muito de sua ajuda,

  • Lorena

    20 de julho de 2011, 16:50

    Pessoal tenho um cachorro da raça Shih tzu e ele tadinho esta infestado de carrapatom usei o Pul vex e nao adiantou, logo na mesma semana comprei o frontline sumiu, mas nao tem nem 20 dias e reapareceu, apliquei denovo.
    Estou com tanta dó e muito preocupada. Gente o que q eu faço para acabar com esses carrapatos :/ 🙁 me ajudem 🙁

  • simone araujo

    15 de julho de 2011, 20:20

    Olá tenho um filhote de poodle e percebi que ele estava se coçando muito quando fui procurar alguma coisa no corpo dele encontrei carrapatos em tamanho pequeno tenho certeza que ele pegou com uma cadela que minha mãe cria será que ele corre o risco dejá estar com outas doenças? que tipo de exame faço para garantir a saúde do meu cachorrinho pq ele só te 3 meses de vida . Ai por favor me ajude não quero perder ele já sofri muito com outras perdas não sei se vou aguentar tenho depressão preciso muito do meu cachorrinho…..

  • joao

    7 de julho de 2011, 13:32

    pastor alemao da trabalho vai da muito trabalho

  • douglas

    6 de julho de 2011, 22:07

    Ola tudo bem com vc?
    eu tenho 17 anos e em julho dia 26 de 2011 vou ganhar uma cachorra vira-lata,ela precisará ter uma carteirinha de cachorro??
    Como faço para obter essa carteirinha??
    É de graça??

    abraço

  • Tanara Belmino

    19 de junho de 2011, 13:34

    Olá doutora Fernanda,preciso de ajuda urgente,minha cadela tem 2 anos,de acordo com a pessoa que me deu,ela é uma mistura de poodle com york shire e esta com carrapato a algum tempo,ja usei varios remedios de aplicar no lombo,mas a eficiencia deles é pouca e minha casa esta infestada,principalmente meu quarto onde ela dorme,ja comprei outro remedio para borrifar na casa,pq o antigo não deu resultado.por favor me ajude!!! Agradeço o espaço

  • jaci

    14 de junho de 2011, 11:59

    oi doutora Fernanda muito gosto em escrever p/ senhora mas, estou com um grande problema com minha cadelinha ela tem 5 anos raça misturada com outro tipo de cachorro ñ sei qual ; mas desde que eu fiz cirurgia nela pra ñ parir mas os carrapato ñ deixa de sair da minha casa ñ sei mas o que faço com ela ja comprei varios remedios e agora tá se enfestando cada vez mas ñ sei por quê ? me ajude pelo amor de deus um bjo fica com deus e SUCESSO!!!!!

  • Rômulo

    22 de maio de 2011, 23:20

    Olá! Meu cahorrinho é um filhote de Labrador, tem apenas 2 meses e já se contaminou com carrapatos pois tinha outro cachorro com carrapatos no local! Qual remédio vc indicaria que náo faça mal ao filhote? Na minha casa será necessário detetizar porque esta cheia de carrapatos?

  • Renata Barros

    14 de maio de 2011, 10:30

    Olá Dra., eu moro na beira da praia e tenho uma labradora que fica solta pra curtir o paraíso em que mora, mas… trazendo carrapatos pra casa. A coleira anticarrapatos não funciona mais, agora estou com problemas na casa… Eu coloquei duas doses de PULVEX nela, e BARRAGE diluída no ambiente, mas não estou vendo resultados. Como devo proceder em relação ao ambiente? grata, Renata.

  • mauri

    13 de maio de 2011, 09:44

    o meu cahorro ta seio de carrapato me a juda ta

  • mauri

    13 de maio de 2011, 09:41

    porque os carrapatos morre com álcool por que

  • Michelle

    9 de maio de 2011, 15:04

    Dra. minha casa e minhas cachorrinhas estão empestiadas desses bichos, minha mãe está em pânico!
    Já colocou remédio nelas porém viu dois andando pela casa…
    Não sabemos o que fazer pois nao temos sussego.
    Minhas cachorras mal saem de casa, mas a vizinha ao lado ganhou um filhote e a porta dela eé colada com a minha. Há possibilidade deles terem vindo de lá?
    E como combater o mais rápido possivel esses bichos??

    preciso de ajuda e muito rápido!

  • Karollyne Ferreira

    6 de maio de 2011, 14:44

    Ola, eu tenho um Pinscher Miniatura de 9 messes de idade,aqui na minha casa ele e muito bem cuidado,nao tem contanto com outros cachorros banha toda semana, mas de vez em quando aparece um carrapato nele. ele toma remedio pra vermes ,vascinas vermifugas e sempre que vou banha-lo passo shampoo anti-pulgas ? ja nao sei mais o que fazer.

  • Murillo Rocha

    6 de maio de 2011, 09:24

    meu cachorrinho morreu ano passa… e ainda tem carrapatos aki em minha ks oq devo fazer para acaba com esses pequenos parasitas!!!.

  • thiago

    3 de maio de 2011, 22:39

    Minha cachorra está comtaminada, minha casa esta tomada por estas pragas!!!

  • Rafael

    20 de abril de 2011, 12:51

    Oi Fernanda

    Tenho duas poodle misturada com pastor alemão, elas estão tendo muito carrapatos, ja apliquei vários tipos de remédios mas não adianta, queria que vc me indicasse um remédio que faça efeito. gosto muito delas e não quero perde-las.
    inclusive a neguinha acabou de dar cria e tenho medo que os filhotes morra por causa dos carrapatos. a madona ela tem bastante pelo e então fica muito difícil cuidar dela, a coleira e o spray adiantaria nesse combate contra os carrapatos?
    desde já muito obrigado pela atenção, e que vc faz um trabalho muito legal de passar essas informações, pois nem todo mundo tem condições de levar a um veterinário.
    obrigado.

  • olá meu nome é joelma

    15 de abril de 2011, 16:02

    oi eu costaria de saber como eu fasso para conbater os carrapatos do meu cachorro ..

  • eliane tannis

    3 de abril de 2011, 00:04

    oi Dr Fernanda estou muito triste ,minha cadela teve 8 filhotinhos, e eles estão pegando carrapato dela, não sei o que fazer , amiga socorro me ajudaaaaaaaaaaaaaa, tem algum remedinho que posso passar nela ou neles que não interfira na amamentação?

  • Joana Darc

    14 de março de 2011, 10:04

    Bom dia! dotora td bem ? esou com um poblema em casa ela esta enfestada de carrapatos aquele pequeno marrom ja usei de tudo em casa nada meus cachrros não pegaran pois eles tomam bannho a cada 15 dias eu passo anti-pugas neles mais minha casa de nada adianta por favor me orienta ja usei uns 5 vidros de butox nada oq fazer para dar fim netas plagas horrivél?

  • Sandra

    12 de março de 2011, 09:42

    Para nos informar sobre nossos bichinhos. Dê uma lida nos artigos.

  • Renildo Pereira da Silva

    10 de março de 2011, 15:48

    a infestação de carrapato comesou quando morreu um cachorro na minha area eles se espalharão por toda a casa. Gostaria de saber ate onde e verdade que cal inibe sua prorisferação

  • rosana

    8 de março de 2011, 17:21

    estou com uma cahorrinha com carraptos me receite um remédio por favor.

  • RAPHAELA

    24 de fevereiro de 2011, 14:09

    ola Doutora! tenho uma femea de poodle de 2 meses so que ela ta com muitos carrapatos, quero saber oque posso fazer para acabar com eles? eu estou tirando manualmente mas demora 1 dia e enfesta denovo.
    e futuramente depois que acabar com as vacinas quero colocar ela no quintal, mas nao tem piso e de cimento. isso pode causar uma infestaçao maior ou pode dar algum problema de saude a ela.
    desde ja agradeço.

  • Rafael

    21 de fevereiro de 2011, 20:56

    Ola meu Nome é Rafael e tenho 5 cachorros em casa e estao com muitas pulgas e carrapatos eu estive viajando e voltei agora e me deu vontade de chorar de ver como estao,eu passei o dia todo tirando carrapatos dos olhos e entre as patas mas ainda sim tem muitos e eu nao tenho dinheiro para comprar remedios,juntei e pedi para alguns amigos e consegui comprar botax,joguei no quintal e nao adiantou o filhote da cachorrinha morreu por causa dos carrapatos eu nao consigo mais dormir de tanta tristeza gostaria de ajuda,alguem poderia me falar algo barato ou me mandar por favor algo para acabar com o sofrimento deles,eu preciso doar 3 vou ficar só com 2,se alguem quizer e só falar ta gente. eles sao muito carinhosos meu email é rafa.portuga@hotmail.com espero por resposta ,DEus abençoe

  • Léo

    19 de fevereiro de 2011, 08:05

    Meu cachorro é um poodle e A um tempo atras apareceu um cachorro na rua com carrapatos, e ele foiii atingido pelos carrapatos’
    Agora Noiis já Mandamos ele para o pet Shop e la mandamos apaixar o pelo dele e passar carrapacita’… so que nas paredes aparece tbm carratos posso pegar um Splay encher de carrapacita é passar na ksa’??

  • camila de aguiar

    16 de fevereiro de 2011, 23:15

    ola doutora ! estou precisando muita da sua ajuda encontrei um cachorro na rua com muito carrapato e nao sei o que fazer , voce poderia me indicar um remedio bom e barato que vali a pena e que nao va fazer mal ao cachorro ???? ele é cachorro de rua mais fiquei com muita pena dele me ajuda por favor ! !!!

    aguardo sua resposta !!!!!

  • juliana guimaraes

    24 de janeiro de 2011, 14:04

    olá estou com praga de carrapatos em casa,eles sobem pelas paredes estamos cuidadondo dos 2 cachorros mas botox e a mesma coisa de nada.
    gostaria de saber o nome de um remedio eficiente que me desse resultado,e que pudesse acabar com essa praga dentro de casa .pois tenho um nene de 2 anos e morro de medo de transmitir alguma doença para ele.
    Abraçosespero que possa me auxiliar.
    juliana guimaraes..

  • Nosbaf

    21 de janeiro de 2011, 23:40

    Olá. Porfavor socorro! Minha cadela Môa, “puldo” sei lá como se escreve está gravemente enfectada. A minha casa está totalmente enfectada. Carrapatos entram toda hora… o que fazer neste caso? Porfavor ajude-me!!!! Minha casa parece um ninho de carrapato, porfavor, porfavor!!!!! Vou tocar fogo na casaaa!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Maria Clara

    18 de janeiro de 2011, 19:35

    Olá Dra. Fernanda, eu tenho uma pastora branca e ela está cheia de carrapatos e também o lugar que ela mora, mais o terreno é MUITO grande como eu faço para controlar o ambiente sem usar muitos litros de carrapaticidas tem como?

  • luiz fernando zava

    17 de janeiro de 2011, 19:00

    ola eu pasei um remedio no meu cão que contem diafiprometria mais nao resolveu nada me mande um nome de remedio para eu posa usar o meu email é lfernanfo.zava@hotmail.com

  • Bruno Diz

    6 de janeiro de 2011, 09:36

    Deus do céu, esse pessoal não sabe ler. Tá ESCRITO que se for pra pedir informações é pra postar no Fórum. E mais, quer consulta? Leve seu cão ao Veterinário e pague o atendimento…

  • josileide moura

    6 de janeiro de 2011, 01:04

    boa noite dra fernanda, tenho 2 cães, um poodle e outro pit bull, ambos estão impestados de carrapatos, não aguento vê-los… começei hj a dar ivermectina de 6mg em capsulas, mesmo assim o poodle esta apresentando fraqueza…
    passo o dia todo fora de casa, eles ficam só.estou muito preocupada com a saúde deles. Ambos estão se alimentando bem.
    a minha casa está cheio de carrapatos peincipalmente onde eles dormem.
    oq posso fazer? 🙁

  • larisa

    3 de janeiro de 2011, 23:37

    boa noite dr. fernanda eu nao tenho cachorro o meu era um buddg americano mais ele morreu mais a minha vizinha socorro tem 11 cachorrinhos e 11 cadelas e eu acho que ela nao cuida muito bem dos cachorrinhos de la por que na minha casa ta vindo um monte de carrapatos e a minha biza vo que morra do lado da casa dos chorrinhos a casa dela estar emfestada de carrapatos qual o melhor remedio para acabar com os carrapatos

  • elaine

    7 de dezembro de 2010, 13:25

    tenho uma filhote de 1 mes yorkshire que fazer com carrapatos?

  • ALEKSANDER J. OLIVEIRA

    5 de dezembro de 2010, 02:13

    Olá Dra. Fernanda.
    Meu nome é aleksander, tenho um filhote de pitbull com 2 meses e meio e fique horrorisado quando encontrei carrapatos redondos e tambem achatados em meu bebê fiquei desesperado e tentei retiralos um a um mas é muito dificil pois ele é muito bricalhão e não deixa eu tirar direito e fiquei sabendo que não posso usar carrapaticida em meu filhote o que devo fazer Dra.?
    Pelo amor de DEUS me ajude!!!
    MINHA CRIANÇA TEM 5,6kgs. (CINCO KILOS E SEICENTOS)

  • DogDicas

    30 de novembro de 2010, 17:08

    Olá. Por favor, para dúvidas utilize nosso Fórum (www.dogforum.com.br).

  • florisvaldo

    30 de novembro de 2010, 15:41

    como eu posso fazer para combater os carapatos do meu cachorro

  • Núbia Caetano

    2 de maio de 2010, 21:46

    Olá Dra Fernanda,
    Tenho uma fil51hote de 51 dias, e levei-a para a casa de um parente, e não sabia que lá tinha carrapatos no quintal, mesmo sabendo da recomendação de não sair para rua, antes do término das vacinas (no caso ela já tomou duas vezes a òctupla), pensei que indo para uma casa onde não tinha cães, não teria perigo, mas o ambiente era o mais perigoso. Enfim, ao sair da casa do parente, levei-a para uma clínica, para tomar o banho, e falei para o veterinário dos carrapatos.O evento foi ontem, e hoje ainda achei 03 carrapatos. Lendo o seu artigo e os comentários fiquei intrigada, pois a Veterinária disse não podia indicar nada, por ela ser filhote. E o risco de doença, visto que é possível que um já pode transmitir doença, além disso, moro em apartamento, tbem tenho que usar algum produto? Mesmo não sendo o local onde não tinha o foco? favor me oriente.
    Núbia

  • marcelo

    2 de maio de 2010, 21:02

    a minha duvida é se eu posso ussar ivermectina,na apresentação em comprimidos
    para o meu cachorro,ele tem 03 anos,e esta com carrapato.

  • Cynthia bonfim

    2 de maio de 2010, 08:28

    Bom dia!
    Tenho uma chow-chow de 2 meses e a mesma está com carrapato,penso que a atraiu da cadela de minha cunhada que está e conseguiu entrara em minha casa que é em cima.
    O que devo fazer…Me ajude pois não quero que sofra e tão pouco que se instale um ciclo em minha casa que, nunca teve carrapatos.
    Desde já, agradeço.
    Cynthia.

  • Fernanda Martins

    28 de abril de 2010, 13:24

    Olá, Renata
    minha recomendação é que você procure um veterinário que possa acompanhar sua cachorrinha, pois ela é idosa e parece estar apresentando problemas referentes à idade. Nessa fase, assim como acontece com os filhotes, os cães precisam de mais cuidados e de acompanhamento profissional. O segredo de uma boa saúde é sempre a prevenção. E, para os problemas que já estão se manifestando, só mesmo um exame detalhado para identificar e combater as causas. Infelizmente por aqui eu não poderia fezê-lo com qualidade e de forma correta.
    Abs

  • Fernanda Martins

    28 de abril de 2010, 11:02

    Olá, Sônia
    o Ganaseg 7% é indicado para bebesiose em bovinos e tripanossomíase em equinos – ele só poderia ser usado sob orientação e supervisão de um médico veterinário que deve fazer os ajustes de dosagem e o acompanhamento, visto que o medicamento ñ é para cães. Além disso, para que se justifique o seu uso, deve ser feito um exame que comprove infecção por Babesia sp, que é um dos microorganismos responsáveis pela doença do carrapato, mas ñ o único.
    Minha recomendação é que procure o médico veterinário que acompanha o seu cão para que ele faça todos os exames necessários e para que institua o melhor tratamento para o caso.

  • SONIA

    24 de abril de 2010, 00:02

    GOSTARIA DE SABER SE GANASEG 7% 30ML, PODE SER USADO EM CÃES DA RAÇA POODEE, QUE PESA ATUALMENTE 5.800, E ESTA COM A DOENÇA DO CARRAPATO, APRESENTANDO MUCOSA BRANCA, FALTA DE APETITE ETC.

  • Renata Reis

    18 de abril de 2010, 06:03

    olá!!!
    Estou passando por uma situação muito dificil com minha cadela cocker spaniel ingles de 10 anos, apos sua ultima gestação percebir que minha cadela mudou muito, pois todo o pelo caiu, em seguida para situação ficar pior ficou cega. atualmente luto contra os carrapatos que a perseguem , pois sofro muito ppq minha cadela era mt bem cuidada e acabou ficando assim. Nao consigo entender mesmo, essa madrugada passou chorando parecia que pedia para eu ficar la perto dela, pois quando eu estava perto ela parava de chorar e se acalmava nao sei mas o que fazer… 🙁

  • Fernanda Martins

    9 de abril de 2010, 14:30

    Ricardo,
    existem produtos contra carrapatos que podem ser aplicados seguramente em filhotes a partir de certo tempo de vida, como também na mãe.
    Minha sugestão é você procure um médico veterinário que acompanhe o desenvolvimento dos filhote e lhe prescreva o melhor tratamento para eles.

  • Fernanda Martins

    9 de abril de 2010, 14:23

    Maria Aparecida,
    existem no mercado pet alguns produtos específicos contra carrapatos para serem aplicados no ambiente, como o Butox, por exemplo.
    É preciso que você retire os cães de casa, ou pelo menos do local onde for aplicado o produto.
    E continue aplicando o Frontline, porque muitas vezes uma aplicação só não resolve por completo o problema, e dê preferência para o Frontline spray – o tipo “top spot” ( gotas ) é mais indicado para prevenção e não para o combate à infestação.

    Abs

  • Fernanda Martins

    5 de abril de 2010, 11:29

    Olá, Paulo

    desconheço essa informação e me parece mesmo ser uma ‘lenda’.

    Abs

  • maria Aparecida Moura

    5 de abril de 2010, 10:45

    Dra. bom dia!

    tenhos dois cachorros de pequeno porte, e não sei como porém estão com carrapatos, e também tenho achado carrapatos na minha cama, no chão da sala, e também já achei subindo nas paredes, achei um em cada lugar que mencionei, o que você me sugere para acabar com os de casa, pois dos cachorros sei que existe o Front Line Plux.

    Abraços

    Cida Moura

  • Daniela

    26 de março de 2010, 14:39

    Gostaria de saber o que posso passar na minha cachorrinha shit tzu ela tem 8 meses e esta com carapatos? Que remedio posso passar nela e no quintal de casa?

  • Daniela

    26 de março de 2010, 14:32

    Boa tarde!!!
    Tenho uma cachorrinha shih tzu ela tem 8 meses,e esta com carrapato, o que posso passar nela e no quintal de casa? eu estava passando nela aquele olinho q passa na nuca, mas é muito caro. Daniela

  • Luiz Carlos de Araujo

    17 de março de 2010, 09:23

    Bom dia!

    Goostaria de saber se o fio de cobre na coleira ou como coleira previne carrapatos e pulgas no cão?
    Certo da vossa atenção.

    Luiz Carlos

  • Ricardo

    16 de março de 2010, 00:39

    Ola.. tenho uma boder collie e ela criou e os filhotes estao com 17 dias, mais nesses ultimos dia andei percebendo que ela vinha se coçando demais e verifiquei que esla estava cheio de carrapatos, gostaria de saber se eu posso controlar os carrapatos ou se tem algum produto que possa controlar os carrapatos sem que prejudique os filhotes na amamentação.
    Desde ja agradeço…

  • Nailla Couto

    10 de março de 2010, 14:51

    oi… tenho um pit bull.. ele esta com 6 meses. Começou a chover muito aki em cuiaba.. e apareceu carrapato nele… passei CLIPATIC da FAGRA.. e nao esta adiantando.. oq eu faço… me ajudem… nao consigo nem dormir mais..
    beijos

  • Paulinho

    26 de fevereiro de 2010, 17:15

    Bom Dia queria saber se a realmente o fio de cobre colocado como coleira previne os carrapatos se lenda ou nao

  • Fernanda Martins

    9 de fevereiro de 2010, 20:35

    Olá, Rubens
    na matéria “Carrapatos – como combater e controlar” eu explico tudo que é necessário fazer para acabar de vez com os carrapatos.
    Geralmente o produto usado no ambiente não é indicado para usar no cão.
    Um abraço

  • Rubens

    22 de janeiro de 2010, 15:26

    Oi Dra. Fernanda
    Meu cão é um Pastor Alemão de um ano e meio e aproximadamente a um mês ele teve contato com uma cadela e essa semana percebemos que ele está com carrapato, já em todos os estágios. Encontramos tanto nele quanto na casinha em que vive!
    Qual o melhor forma de combater essa praga?
    O remedio que devo usar para o cao, pode ser tambem usado na casa dele?

  • Fernanda Martins

    21 de janeiro de 2010, 17:43

    Olá, Virgínia

    o risco existe sim. O melhor a fazer nesses casos é a prevenção, como você mesma mencionou. Ela pode ser feita combinando dois métodos para aumentar a eficácia. Por exemplo: Spray carrapaticida + coleira carrapaticida.

    Não se esqueça da limpeza correta do ambiente com um produto carrapaticida e de que as duas cadelas devem receber o tratamento contra carrapatos.

    Um abraço

  • Fernanda Martins

    21 de janeiro de 2010, 17:00

    Obrigada, Romildo!
    Em 2010 teremos muitas novidades!
    Abs

  • romildo

    20 de janeiro de 2010, 18:18

    suas dicas são extremamente boas.
    obrigado por ter postado este artigo.

  • Virgínia

    16 de janeiro de 2010, 18:37

    Olá Dra. Fernanda!!!
    Estou passando as férias na praia com minha cadelinha (uma York Shire de 8 anos de idade) e com uma outra cadelinha (uma poodle de 5 anos de idade) que é de minha cunhada. A poodle acabou de ser diagnosticada com babesiose. Minha dúvida é se mesmo iniciando o tratamento ela pode apresentar risco para minha cadela se um carrapato que já esteja nela ou que venha a picá-la pode, em seguida, passar para a minha York e infectá-la? Se sim, devo então aplicar um carrapaticida para prevenção? Qual seria (tipo)?
    Desde já, certa de sua atenção agradeço e agurado resposta.

  • Fernanda Martins

    5 de novembro de 2009, 09:17

    Olá, Silvia

    O que você faz é excelente, parabéns! É uma pena que sua cadela tenha contraído essa doença e que bom que foi diagnosticada e tratada a tempo. Ao contrário do que as pessoas pensam, um só carrapato pode transmitir a doença. Ñ precisa haver infestação grande para que o agente causador da doença seja transmitido.

    E,sem dúvida, “é melhor prevenir do que remediar”, como diz o ditado popular.

  • Silvia

    5 de novembro de 2009, 08:47

    Depoimento:
    Minha cachorra é muito bem cuidada, aplico carrapaticidas regularmente, vacinas em dia, vermífugos semestrais. tem 14 anos, muitos problemas de saude, mas tem qualidade de vida. Ahhh e moro no centro de São Paulo.

    No ano passado, como ela estava com uma crise renal, acabei não aplicando o carrapaticida e com APENAS UM carrapato ela “pegou” Erlichia. Tivemos muita sorte, pois ela faz tratamento no HOVET-USP e foi logo diagnosticado e cuidado a tempo.

    O melhor é sempre prevenir.